Topo

Após recorde em live, Gaules se emociona: 'Vivemos isso desde quando a gente se conhece por gente'

17/05/2022 09h16


Após ultrapassar a marca de 545 mil pessoas que pertencia ao streamer Casimiro e o recorde do youtuber Felipe Neto com o maior número de pessoas simultâneas em uma live na internet, 710,5 mil, Gaules desabafou nas redes sociais. Ele celebrou o momento da carreira e se emocionou ao falar sobre o reconhecimento da comunidade gamer no Brasil.

- Tem uma música tocando que só alguns escutam, esses que estão escutando começam a dançar e quem não escuta acha que a gente é louco. Mas é uma música que toca nos nossos ouvidos há mais de 20 anos. Quem chega achando que é só um evento ou só um jogo, a gente vive isso nas nossas vidas desde quando a gente se conhece por gente - falou o streamer.

Relacionadas

O feito de Gaules aconteceu nos minutos finais da transmissão do jogo na vitória da equipe brasileira Imperial contra a Cloud 9, em partida válida pelo PGL Major Antwerp 2022 de Counter-Strike.

O recorde anterior da Twitch brasileira pertencia ao streamer carioca Casimiro ao assistir e reagir ao primeiro episódio da série "Neymar - O Caos Perfeito", da Netflix, em janeiro. O número a ser batido era de 545 mil pessoas.

Horas depois de ultrapassar Cazé, os números do streamer seguiram subindo até bater o recorde de Felipe Neto na internet, quando o mesmo jogou o último episódio da temporada da saga "Minecraft"

+ Gaules fecha patrocínio com o time Red Bull

Gaules agradeceu aos fãs e celebrou a conquista pessoal. O gamer destacou o legado que vem sendo construído e os impactos disso nas gerações futuras:

- Se hoje em dia é difícil explicar o que é isso, imagina para nós lá em 1999 quando esse jogo começou e a gente já tinha decidido que ia viver isso para sempre. Então eu fico muito feliz. Porque não é por mim, é por essas sementes. Quantos jovens vão ganhar alguma coisa daqui há alguns anos, por causa desse dia que eles tiveram hoje. Então é isso que torna o que a gente faz especial - completou.

+ Após BBB, Paulo André planeja investir no streaming de jogos

Nas redes sociais, muito se falou sobre o momento histórico do streamer.

QUEM É GAULES ?

Líder de uma comunidade de fãs, que ele carinhosamente chama de Tribo, Gaules começou as streams em 2018, após enfrentar um difícil período de depressão que o levou a tentar suicídio. Hoje, ele compartilha essa história, incentivando as pessoas a procurarem ajuda profissional e a enfrentarem as adversidades da vida, usando seu exemplo e passando uma mensagem de esperança e solidariedade entre a Tribo.

Gaules é considerado o principal case da Twitch no Brasil, sendo o primeiro streamer do mundo a conquistar o direito de transmissão de jogos da NBA tendo parceria com a Budweiser. Além de um podcast junto do ex-jogador Ronaldo, ele possui parceria com diversas marcas de fora do universo dos esports - como Red Bull, Kabum e Banco do Brasil. Gaules é ainda, sócio do Omelete Company, empresa responsável pelo evento CCXP.

Vencedor por dois anos consecutivos como Melhor Streamer do Ano no Prêmio eSports Brasil, Gaules segue com ampla vantagem na posição com 3,5 milhões seguidores e 60 mil assinantes no canal.

E MAIS:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após recorde em live, Gaules se emociona: 'Vivemos isso desde quando a gente se conhece por gente' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol