Topo

Sem calendário, Thiago Gonçalves treina com Flu sub-23 até fim da temporada

21/10/2021 16h18

Após a conquista do Campeonato Carioca sub-20 nesta temporada, o calendário encerrou mais cedo para a categoria de Xerém. Contudo, não é o caso de Thiago, goleiro do time. Com a eliminação precoce no Brasileiro, o arqueiro agora treina com a equipe do Fluminense sub-23, modalidade de transição para o profissional.

"Primeiramente eu glorifico a Deus pelo ano que estou fazendo e pelas atuações que estou tendo. Fico feliz por ter esse número elevado de jogos na temporada, principalmente depois de um ano 2020 que tivemos prejudicado pelo Covid. Tento manter a menor média de gols possível e acredito que essa temporada tem sido muito importante pra mim. Isso tudo é fruto de muito trabalho no dia a dia, muita dedicação e estar com a cabeça bem concentrada em tentar sempre ser o mais eficiente possível dentro de campo. Há sete anos eu tive uma lesão grave no meu joelho e tive que ficar dois anos parados. Foi um momento pessoal de muita batalha e resiliência onde não desisti do meu sonho. Se não fossem essas abdicações e batalhas vencidas, nunca teria chegado até aqui. Tenho que agradecer também aos profissionais de Xerém que me ajudaram muito no meu desenvolvimento como goleiro e como pessoa", disse o goleiro.

Na competição estadual, Thiago foi eleito o melhor da sua posição. Já no Brasileiro, o Flu não conseguiu se classificar para a segunda fase. Mesmo com a eliminação, o Moleque de Xerém avalia a temporada como produtiva.

"Um dos nossos objetivos na temporada era a conquista do Campeonato Carioca. Conseguimos alcançar com êxito e foi muito merecido pelo bom campeonato que fizemos. Infelizmente, o objetivo que tínhamos de classificar para o mata-mata do Brasileiro não foi alcançado, mas não vejo a temporada como frustrante por essa eliminação. Pelo contrário, conquistamos um título muito difícil, em uma competição muito forte que tem adversários de alto nível. Temos que valorizar isso sempre", completou.

Relacionadas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem calendário, Thiago Gonçalves treina com Flu sub-23 até fim da temporada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol