Topo

Acordo por redução salarial no Fluminense está 'próximo de acontecer', revela Igor Julião

08/04/2020 14h03

A diretoria do Fluminense está perto de chegar a um acordo com os jogadores sobre uma redução salarial durante a paralisação do futebol no Brasil devido à pandemia do coronavírus. Segundo o lateral-direito Igor Julião, as conversas entras as duas partes - diretoria e elenco - estão acontecendo e estão próximos de chegar a um consenso. O jogador aproveitou para elogiar a postura do presidente Mário Bittencourt durante essas negociações.

Relacionadas

- Está sendo conversado, sim, entre diretoria e jogadores, e está muito próximo de acontecer. O presidente Mário (Bittencourt) disse o tempo inteiro que jamais vai impor alguma coisa, ia sempre conversar com os jogadores. Ele entende muito o nosso lado, e a gente entende também o lado dele. Desde que chegou vem tentando cumprir os salários, tentando colocar em dia, e nós, pelo lado também da gratidão, entendemos. Então está sendo costurado bem fácil entre a gente - comentou Igor Julião em entrevista ao "Grupo Globo".

De acordo com o site do "Globo Esporte", a diretoria tricolor propôs uma redução salarial diferente para cada mês ao longo do semestre, variando de 15% a 25%.

- Eu não sei se posso dar detalhes de como será o acordo, mas o acordo está sendo de uma forma muito leve. O clube passou para a gente toda situação, conversou com os jogadores de como está arrumando receitas... Nós jogadores temos nosso grupo e a gente está discutindo. Acho que está certo de acontecer, mas de uma forma leve, porque o presidente Mário é um cara que escuta muito. Ele consegue deixar bem claro para gente a situação real do clube, sempre foi transparente conosco, acho que isso só deixa mais fácil. Ele falava "vai acontecer tal dia", sempre aconteceu. Acho que essa forma de lidar com os jogadores, ele é bem próximo, isso ajuda - completou Julião.

O lateral-direito também falou sobre a situação do calendário do futebol brasileiro. Ele se disse favorável a continuação do Campeonato Carioca após o retorno das atividades do futebol. Para Julião, é importante pensar nos clubes de menor investimento, que necessitam do dinheiro dos estaduais para sobreviverem.

- Pelo que a gente (jogadores) está acompanhando, parece que a CBF vai arrumar datas durante o ano para o fim do Campeonato Carioca. Eu não me oponho a isso, eu sei que existem clubes aqui no Rio de Janeiro de menor investimento que têm jogadores que precisam muito do campeonato regional tanto para visibilidade, quanto para a parte financeira... A cota de TV que eles ganham que ajuda a manter o clube durante esse tempo. Então, para mim, não tem problema nenhum a CBF arrumar essas datas e a gente terminar. Mas isso é um posicionamento meu, não falo pelo clube e não falo pelo meu elenco, é um pensamento meu.

Depois de suspender as atividades presenciais do clube no dia 16 de março, o Fluminense concedeu férias coletivas de 20 dias aos jogadores a partir de 1º de abril.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Acordo por redução salarial no Fluminense está 'próximo de acontecer', revela Igor Julião - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol