Topo

Atacante Michel pode igualar marca histórica de ex-Grêmio no Gauchão

03/04/2020 18h21

Artilheiro do Campeonato Gaúcho com cinco gols ao lado de Diego Souza, o atacante Michel, do São Luiz, está a um passo de igualar um feito histórico.

Relacionadas

O centroavante de 30 anos pode se tornar líder na artilharia da competição pela terceira vez, repetindo a marca do ex-jogador Alcindo obtida com a camisa do Grêmio na década de 60 e 70.

- Será uma marca única na minha carreira. Me sentirei muito orgulhoso, caso eu consiga terminar novamente como o artilheiro do campeonato. Posso entrar para a história do Campeonato Gaúcho e meus filhos poderão ver esse feito lá na frente - disse o atacante Michel, que também foi artilheiro do Gauchão em 2015 e 2018.

Por conta da pandemia do novo coronavírus no mundo, o Gauchão é um dos campeonatos que estão suspensos por tempo indeterminado. Caso a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) determine o encerramento do estadual, o camisa 9 pode se tornar o artilheiro da edição.

- Meu objetivo é continuar trabalhando para alcançar essa marca, se de fato o campeonato retornar após essa pandemia. Mas fico muito feliz de poder alcançar um feito desse, ainda mais em um clube do interior, que é um pouco complicado - afirmou.

Apesar de Michel ser um dos destaques da equipe, o São Luiz ainda não pontuou no segundo turno e é o lanterna do Grupo A do Campeonato Gaúcho. Na classificação geral do estadual, o Alvirrubro também ocupa a última colocação da tabela com apenas quatro pontos ganhos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atacante Michel pode igualar marca histórica de ex-Grêmio no Gauchão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol