Topo

Atacante Reinaldo anuncia aposentadoria do futebol aos 40 anos

Imagem: Ana Carolina Fernandes/Folhapress

12/07/2019 09h59

O atacante Reinado, por meio de suas redes sociais, anunciou sua aposentadoria do futebol. Revelado pelo Flamengo em 1999, o ex-jogador usou seu Instagram na manhã da última quinta-feira para divulgar que pendurou as chuteiras.

Aos 40 anos, Reinaldo deixa expressivas marcas. Ao longo da carreira, ele defendeu mais de 20 clubes - entre eles Santos e São Paulo - em sete países diferentes, conquistou 11 títulos e marcou mais de 300 gols na carreira vitoriosa. O último clube de Reinaldo foi o Brasiliense, do Distrito Federal.

Entre suas conquistas, destacam-se o tricampeonato carioca com o Flamengo em 1999, 2000 e 2001, fazendo parte do time que tinha o goleiro Júlio César e o zagueiro Juan, a Copa da França com o PSG no ano de 2004, além de um Paulistão jogando no Santos em 2006. No futebol árabe foi campeão saudita pelo Al-Ittihad.

No texto de despedida, Reinaldo agradeceu a todos os clubes em que defendeu, assim como treinadores, presidentes, preparadores físicos, médicos, fisioterapeutas, diretores, imprensa e aos torcedores. Também agradeceu seus familiares pelo apoio durante toda essa jornada.

O agora ex-jogador pretende seguir no meio do futebol, porém como treinador. Segundo ele, a partir de outubro irá fazer cursos na CBF voltado ao treinamento do esporte.

"Quero aproveitar os contatos que fiz no mundo da bola, para fazer estágios e aprender, pois o futebol muda constantemente principalmente na parte técnica, quero me qualificar de todas as formas com esses profissionais", comentou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atacante Reinaldo anuncia aposentadoria do futebol aos 40 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol