Topo

No fim do Paulistão, Corinthians muda pós-jogo para fortalecer atletas

O Corinthians mudou seu pós-jogo na Arena para acelerar a recuperação física de seus jogadores. O elenco foi orientado a jantar no estádio, com algumas opções no cardápio, para só depois ser liberada a volta para casa. Para o atacante Clayson, o fato é um passo a mais na preparação para a semifinal do Campeonato Paulista, contra o Santos, no domingo.

O departamento de fisiologia do clube tomou a decisão em conjunto com a comissão técnica e os jantares devem se tornar um hábito no pós-jogo de Itaquera. Antes, era oferecido aos atletas apenas lanches, sucos e frutas.

"A fisiologia começou junto com o clube a ser mais específica no pós-jogo, com um jantar completo. Não temos muito tempo para treinar, temos recuperar bem. É algo que nos ajuda a melhorar", disse Clayson, na zona mista da Arena, em Itaquera, e seguiu, ainda sobre o tema:

"Todos agora têm se alimentado no vestiário, já come a coisa certa para poder recuperar melhor. Claro que temos que nos cuidar e fazer certo em casa, porque são jogos de intensidade muito alta e temos de estar preparados".

O Corinthians terá a quinta, a sexta e o sábado para se preparar para o confronto de ida contra o Santos no domingo, na Arena. O jogo de volta será na segunda-feira seguinte, no Pacaembu. No meio da semana, o Alvinegro enfrenta o Ceará, pela Copa do Brasil.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que dizia a primeira versão deste texto, o jogo de volta entre Corinthians e Santos será disputado no sábado, 8 de abril. A informação foi corrigida

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

No fim do Paulistão, Corinthians muda pós-jogo para fortalecer atletas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians