Topo

Jovem zagueiro brasileiro entra na mira de vários clubes europeus

25/03/2019 16h52

Dentro do esporte ser canhoto pode render torcedores esperançosos por essa habilidade diferenciada em campo. No futebol, quem tem mais técnicas com a perna esquerda é caçado dentro de campo. O espanto, contudo, acontece quando alguém com essa característica específica escolhe atuar perto do goleiro ajudando na defesa de seu time. Nessa condição, qualquer "chutão de defesa" se torna um grande lançamento.

Veja também

O canhoto Gabriel Magalhães, jogador brasileiro de 21 anos que atua no Lille, da França, desde 2017 é um "terror dos adversários". O zagueiro que tem contrato de quatro anos com o time francês, ficará até junho de 2020 defendendo tricolor da cidade de Lille, no norte da França.

O jovem nascido na cidade de São Paulo, já acumula experiência em competições e após 19 jogos pelo clube catarinense Avai (2012-2016) e um gol marcado, fugindo do paradigma de zagueiro, Magalhães chegou à Europa com sede de mostrar seu talento e além dos sete jogos disputados pelo clube francês, ele já havia sido emprestado (2017-2018) para outro time da França - ES Troyes e também deixou sua marca no futebol croata, em um dos times mais tradicionais do país - o Dinamo Zagreb.

Durante os períodos de empréstimos, o jogador brasileiro jogou na Copa da França, na Liga regional francesa e na Copa da Ligue 1. Em terras croatas, seu talento foi aproveitado em dez partidas e com dois gols marcados - excelente número para um zagueiro.

De volta ao seu time original - OSC Lille - Gabriel Magalhães está a nove rodadas do final do campeonato e seu trabalho tem chamado a atenção de críticos e, principalmente, do técnico Christophe Galtier, comandante do time.

Com a titularidade na defesa do Lille e com atuações que ganham destaque pela habilidade e precisão nas defesas contra os adversários, o brasileiro já foi eleito por três vezes, como o melhor zagueiro da rodada pelo jornal francês - L'equipe - um dos jornais esportivos mais conceituados do país e vem chamando a atenção de diversos clubes europeus, entre eles Roma e Juventus, de acordo com a imprensa italiana.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jovem zagueiro brasileiro entra na mira de vários clubes europeus - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol