Topo

Alison vira peça-chave de Sampaoli para diminuir gols sofridos do Santos

Alison disputa bola pelo alto em jogo contra o Guarani Imagem: Ivan Storti/Santos FC

23/03/2019 09h47

Com um corte no pé direito, o volante Alison ficou duas partidas sem atuar pelo Santos. Neste período, o clube perdeu para Novorizontino e Botafogo-SP e sofreu cinco gols.

Por isso, o volante vira uma das peças principais do técnico Jorge Sampaoli para evitar que o Santos siga levando gols. Ele deve ser titular contra o Red Bull Brasil, neste sábado, às 19h, no Pacaembu, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.

Leia também

Veja também

Zago explica sucesso do Red Bull no Paulista e promete atacar o Santos
Ferraz desabafa sobre atraso de salários: 'Não quero receber até amanhã'

Alison sempre foi conhecido por sua disposição e marcação forte. Com Sampaoli, o volante evoluiu na saída de jogo e até já distribuiu quatro assistências durante a temporada. Além disso, entre suspensões e lesão, disputou 11 dos 16 jogos do time alvinegro em 2019.

Durante sua ausência, Sampaoli optou por recuar Diego Pituca contra o Novorizontino e colocar Yuri diante do Botafogo-SP. Ambos não tiveram uma boa performance nos jogos, apresentando dificuldades em passes e marcação.

Alison foi liberado pelo departamento médico do Peixe na última sexta-feira para trabalhos em campo. Como treinou sem limitações, o Peixe preferiu liberá-lo para o duelo deste sábado.

Um provável Santos é: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo.

Com 23 pontos, o Santos se classificou na terceira colocação geral e, por isso, decide uma vaga para a semifinal do Paulistão em Campinas, na próxima terça-feira.

Sampaoli: Os dirigentes têm que estar à altura do clube

Band Sports

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alison vira peça-chave de Sampaoli para diminuir gols sofridos do Santos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Santos