Topo

Transmitido pela internet, torneio de Minifootball acontece no Brasil

22/03/2019 13h47

Pela primeira vez, o Brasil organizará um torneio oficial de minifootball. É a Open Cup 2019, que nasce para se tornar parte do calendário anual da modalidade no país. O evento acontecerá na Arena Esportiva Rio, localizado no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e será dividido em dois finais de semana: jogos classificatórios nos dias 30 e 31 de março, semifinais e finais nos dias 6 e 7 de abril.

Veja também

Um dos atrativos deste torneio, tanto para os participantes quanto para os fãs, é a transmissão dos jogos. Serão todos exibidos ao vivo pela internet, através do canal da Minifootball Brasil na MyCujoo TV - www.mycujoo.tv/video/minifootballbrasil.

- Estamos desde 2017 nos planejando para formar as melhores parcerias e estrutura para oferecer a nossas ligas, clubes e jogadores, tanto no masculino quanto no feminino.

A Open Cup 2019 vem para ser um marco na história do Minifootball no Brasil e temos certeza de que esse será o pontapé inicial para o desenvolvimento do esporte em nosso país.

A OpenCup será um torneio fixo em nosso calendário e acontecerá todo começo de ano, com diversas novidades para os amantes do esporte. A própria modalidade a ser jogada, o Futebol 6, já mostra uma evolução do nosso futebol amador no país, já que o Futebol 6 é o Minifootball oficial, mundialmente conhecido - afirma Rico Chermont, presidente da Minifootball Brasil.

Para participarem, os times e cada um de seus jogadores precisam ser filiados à Minifootball Brasil. Além disso, é necessário pagar a taxa de inscrição, as taxas por partida e participar do arbitral para sorteio dos jogos e explicação das regras. Levando em consideração isso tudo, a estimativa é que um time desembolse R$ 1.350, o que daria R$ 30 se fosse dividido por cada um em uma equipe composta por 15 jogadores.

Em contrapartida, além da disputa do torneio, os inscritos terão cadastro e um perfil social dentro do sistema da Minifootball Brasil, para postagem de fotos, vídeos e informações gerais. Os filiados também estarão aptos a disputarem outras competições oficiais nacionais e internacionais, além de poderem ser chamados para a Seleção Brasileira.

A Seleção Brasileira de Miniffotball masculina, aliás, disputará um amistoso contra os Estados Unidos em solo americano no dia 14 de abril. Será o primeiro passo na preparação para a Copa do Mundo da modalidade, que acontecerá em outubro, na Austrália.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Transmitido pela internet, torneio de Minifootball acontece no Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol