Topo

Palmeiras se reapresenta adaptando rotina ao jogo das 11h de domingo

Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

28/09/2018 13h07

Depois da maratona passando por Chile, Pernambuco e Minas Gerais, o Palmeiras voltou a treinar na Academia de Futebol nesta sexta-feira (28). E um dos focos foi a adaptação à rotina para o jogo deste domingo (30), contra o Cruzeiro, que ocorrerá às 11h, no Pacaembu.

Os jogadores já tiveram uma programação similar à que ocorrerá no dia da partida. A apresentação foi às 8h para um café da manhã reforçado em carboidratos e proteínas. Os principais alimentos oferecidos foram pães, bolos, omeletes, tapiocas e frango e peixe grelhados, além de frutas e vitaminas.

A imprensa pôde acompanhar somente o aquecimento. Sem os jornalistas, o técnico Luiz Felipe Scolari montou o time que utilizará no fim de semana e comandou atividade tática, com trabalho de jogadas ensaiadas, de marcação e bolas aéreas.

A tendência é de que Felipão escale um time alternativo, como tem ocorrido no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, a equipe decide a vaga na semifinal da Libertadores diante do Colo-Colo, do Chile, no Allianz Parque (pode perder por até um gol de diferença, já que venceu por 2 a 0 no Chile).

Depois de ser eliminado pelo Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, em empate por 1 a 1, no Mineirão, que teve briga em campo entre os jogadores, o Verdão volta a enfrentar a equipe celeste quatro dias depois.

O Palmeiras ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 50 pontos, um abaixo do São Paulo. E a equipe tem sete jogadores pendurados que, se levarem cartão amarelo neste domingo, cumprirão suspensão no clássico diante do Tricolor na próxima rodada, no dia 6 de outubro, no Morumbi.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras se reapresenta adaptando rotina ao jogo das 11h de domingo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte