Topo

No adeus ao Fla, Vini Jr chora e diz: 'Vou ser um dos melhores do mundo'

25/06/2018 17h40

As lágrimas foram pela tristeza de se despedir, ainda aos 17 anos, do clube o qual é torcedor e que o revelou sem a conquista de um grande título. Os sorrisos foram pela ida ao Real Madrid e a expectativa de uma carreira brilhante. Vinícius Júnior foi ao Ninho do Urubu, nesta segunda-feira, para um último contato com os companheiros antes de mudar-se para a capital espanhola. A mistura de sentimentos tomou conta do jovem atacante.

- Vou falar devagar para não me emocionar. Quero agradecer ao presidente, Noval, Caetano, Cadu, pessoal da base, treinadores... Todos que me ajudaram a minha formação. Saio do Flamengo feliz e honrado por ter aprendido tudo na minha vida, dentro e fora de campo. Fiz grandes amigos que vou levar para vida. Sou flamenguista desde pequeno. Sempre foi meu sonho jogar com o Manto e hoje estou me despedindo do clube que amo muito, que fez de tudo por mim, ajudou minha família. - pausou o emocionado Vini Jr, antes de seguir:

- Agora vou realizar meu sonho, jogar no Real Madrid e ajudar a toda minha família. Quero deixar aqui meu agradecimento a cada um que me ajudou aqui.

Vinícius Júnior deixa o clube da Gávea depois de chegar em 2010, quando integrou as divisões de base. Pouco mais de um ano no profissional - sua estreia foi em maio de 2017 - foi o suficiente para o camisa 20 cair nas graças da Nação. Foram 14 gols em 70 jogos. A gratidão pela torcida também é enorme, e fez o garoto se emocionar outras vez na coletiva.

- Vivi os momentos mais felizes e mais tristes no Flamengo. Isso que vou levar para Madri. Muita gratidão, eu me emociono muito de falar. Gratidão de estar saindo daqui como outro jogador. É uma gratidão, uma paixão pelo Flamengo que eu não tenho como explicar. É o clube do meu coração. Amo mais que qualquer coisa depois da minha família - afirmou Vini, sem conter as lágrimas.

A transferência para o Real Madrid será oficializada a partir do dia 12 de julho, quando Vinícius Júnior completará 18 anos de idade. A mudança para a nova cidade e casa acontecerá até dois dias depois do aniversário do atacante.

Ao lado de Vini Jr, estavam Eduardo Bandeira de Mello e Carlos Noval. Atual diretor de futebol, Noval esteve lado a lado da joia desde de sua chegada à Gávea, em 2010, quando atuava nas categorias de base do Rubro-Negro.

Os conselhos dados por Noval, profissionais da base e jogadores mais experientes serão "levados na bagagem" por Vinícius Júnior. Agora no Real Madrid, o garoto tem objetivos ousados, mas afirma estar preparado.

- Pessoal sempre me convenceu de que eles estavam certos, sempre ouvi os mais velhos e experientes para dar certo no futebol. Vou levar essa experiência e estar sempre focado no futebol porque vou ser um dos melhores jogadores do mundo. Só tenho agradecer ao clube por fazer tudo de melhor para mim.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

No adeus ao Fla, Vini Jr chora e diz: 'Vou ser um dos melhores do mundo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte