Topo

Danilo Barcelos convoca torcida para a decisão contra o Corinthians

24/10/2017 18h09

Depois do presidente Vanderlei Pereira soltar uma nota oficial no site do clube, foi a vez do meia Danilo Barcelos se pronunciar, após o treino desta terça-feira, no Majestoso. O jogador, apesar da péssima fase vivida pela equipe, se mostrou confiante em uma reviravolta na fase final do campeonato. Para isso, Danilo prega a união do elenco com a torcida alvinegra.

- Acho que todos os clubes passaram por esse momento, até neste ano. É um campeonato muito complicado, sabemos da situação que estamos e entendemos que é o momento de falar menos e trabalhar mais. Infelizmente entramos nessa situação juntos e temos que sair dela juntos - afirmou.

Para escapar do rebaixamento, a Ponte precisa voltar a somar pontos, tanto dentro de casa quanto fora. Para Danilo, no entanto, o foco principal são as partidas disputadas dentro do Moisés Lucarelli. Serão quatro, até o fim do Brasileirão.

- Temos que ter confiança até o ultimo suspiro. Precisamos de cinco vitórias, e temos quatro jogos em casa. Esperamos conseguir as vitórias. Temos que parar de fazer contas e começar a pontuar o mais rápido possível. O torcedor tem todo direito de estar chateado e a única coisa que venho pedir é que precisamos do apoio deles, pois sempre fizeram a diferença aqui na Ponte Preta - enfatizou Danilo.

Se os resultados não estão aparecendo, é por detalhe, segundo o jogador. Para ele, a Ponte vem tendo boas atuações, apesar de não conseguir sair vitoriosa.

- É até meio clichê vir aqui e falar que precisa mudar atitude, ter mais garra e eu acho que não. A equipe está buscando. Infelizmente as coisas não têm acontecido do jeito que esperamos, mas é importante nós sabermos que estamos lutando com todas as forças e acho que o grupo tem trabalhado dia após dia. O professor tem mostrado os atalhos, é claro que existem erros coletivos que não podem acontecer nesse momento e esperamos mudar pelo menos isso. Errar menos, porque só assim vamos conseguir melhorar na tabela - avaliou.

Quando perguntado sobre o Corinthians, próximo adversário da Macaca, Danilo acredita que a equipe tem que aproveitar o também mau momento que o líder do campeonato vem tendo nas últimas rodadas.

- É o líder, está em uma situação difícil, não consegue encaixar seu estilo de jogo já faz um tempo e acho que temos que aproveitar o momento. Precisamos da vitória de qualquer maneira, mas temos que ter calma, paciência, porque vai ser um jogo muito difícil e não é de qualquer maneira que as coisas acontecem - completou.

Ponte Preta e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 17h, no Moisés Lucarelli. Depois, a Macaca enfrenta o Bahia, dia 5/11, fora de casa. A equipe de Eduardo Baptista está atualmente na 18ª posição, com 32 pontos, dois a menos que o Avaí, primeira equipe fora do Z4.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Danilo Barcelos convoca torcida para a decisão contra o Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte