Topo

Clayton analisa momento de Fred e He-Man e garante: "Os gols vão sair"

Imagem: Roberto Vinícius/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

04/09/2017 16h22

Apesar do currículo extenso, com artilharias, passagens internacionais e pela Seleção Brasileira, Fred enfrenta seu maior jejum de gols no Atlético-MG. Na partida contra o Paraná, pela semifinal da Primeira Liga, o atacante retornou ao time titular, mas perdeu dois gols feitos e saiu criticado pela torcida.

Quem também não vive uma de suas melhores fases, mas tem uma situação menos difícil, é Rafael Moura. O jogador marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no último dia 13, e também apresentou uma boa atuação e efetividade em campo. Até chegou a participar de outros jogos como titular, mas a queda de rendimento ficou nítida. Entretanto, o gol perdido contra o Paraná foi o estopim para que os torcedores reclamassem ainda mais da atuação dos atletas.

Em defesa dos jogadores, o atacante Clayton afirmou que ambos são essenciais para o time, exaltando o trabalho que vêm realizando nos treinos, e que a torcida precisa ter paciência, porque a boa fase vai voltar.

"Há uma confiança total do grupo nos jogadores da frente. Aos poucos as coisas vão saindo. As vitórias estão vindo, daqui a pouco o Fred e o Rafael Moura voltam a fazer gol. Eles são muito importantes para a equipe. Eles estão trabalhando, fazendo o melhor deles, o melhor possível. Se cobram muito no treino, sempre fazem trabalho de finalização depois. São dois grandes centroavantes, a torcida tem que ter um pouco de paciência", explicou o atacante.

Para animar os torcedores alvinegros, Clayton ainda relembrou as atuações dos jogadores no período em que o Galo passou por uma péssima fase no Campeonato Brasileiro, chegando a aparecer na zona de rebaixamento da competição.

"O time não vinha em uma fase boa, agora são três vitórias consecutivas. Eles são muito importantes para a equipe e vão fazer gols decisivos ainda. A gente conta com eles, eles são a base do nosso time para fazer gol. Ficam chateados com os gols perdidos, a cobrança interna é normal, mas são grandes centroavantes, o gol deles vai sair com naturalidade. O Fred tem mais de 20 gols na temporada, Rafael Moura também tem muitos gols. Só ter paciência".

A próxima partida em questão acontece às 16h do próximo sábado, quando o Atlético-MG recebe o Palmeiras às 16h no Independência. Ocupando a 10ª colocação, com 29 pontos, o Galo se distancia do Cruzeiro, último time no G-6, por apenas dois pontos. Além da necessidade de se esforçar em campo, a equipe pode ligar o secador na direção dos adversários da tabela, visando seu objetivo, que é conquistar uma vaga na Libertadores de 2018.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Clayton analisa momento de Fred e He-Man e garante: "Os gols vão sair" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte