Topo

Surpresa entre técnicos, Carille tem crédito e até bônus previsto no Timão

23/06/2017 06h00

Próximo de completar 50 jogos pelo Corinthians, o técnico Fábio Carille é uma unanimidade internamente. E isso não é de hoje. Auxiliar das comissões técnicas de Mano Menezes, Tite e até Adilson Batista, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, o profissional contratado pelo clube desde 2009 vive ótima fase no comando do Timão, com o título do Campeonato Paulista, a liderança do Brasileirão e a sétima maior invencibilidade dos 106 anos de história do Corinthians. O técnico teve o contrato reajustado em maio, e as novas cláusulas preveem bônus por metas alcançadas em títulos e jogos.

- Existe agora um bônus por conquista, que é exatamente igual ao do elenco. Se tiver por algum jogo ele também recebe - revelou o presidente corintiano Roberto de Andrade, que considera Carille como peça fundamental da engrenagem do Corinthians desde os tempos de auxiliar.

- Ele tem quase 10 anos de clube, então já tinha importância grande na comissão técnica. Isso que talvez vocês não tenham conhecimento. Ele sempre que consultado pelo Mano e pelo Tite, participava nas decisões. Isso é importante. Hoje os resultados estão favoráveis e o Carille surpreende até mesmo os técnicos com mais rodagem - declarou o dirigente.

Carille já soma 48 partidas pelo Corinthians, contando períodos como interino e agora efetivado, desde o início do ano. São 27 vitórias, 15 empates e somente seis derrotas, com 63 gols marcados e 31 sofridos. Nesta temporada são apenas duas derrotas, com 23 vitórias e 13 empates contabilizados. O Timão já está sem perder há mais de três meses e nutre esperanças de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é por isso que torce o presidente.

- Sempre você tem como objetivo alcançar os títulos, porque o Corinthians é um time de camisa, é grande. Sabemos do potencial do elenco, do conjunto, enfim. 2011 não foi diferente, 2015 também, e você sempre se surpreende. É o que está acontecendo agora, mas o que interessa é o final do campeonato.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Surpresa entre técnicos, Carille tem crédito e até bônus previsto no Timão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte