Topo

Por novas histórias! Botafogo conta com Nilton 'amuleto' para vencer

Imagem: Divulgação Botafogo

02/05/2017 08h00

Na produção de um filme, o diretor - em conjunto com o roteirista - define as cenas mais importantes da obra. São aquelas que marcam quem assiste, que perduram por gerações dentro da história. A campanha do Botafogo nesta atual Libertadores tem sido marcada por uma sequência de grandes obras. E o Estádio Nilton Santos viverá seu quarto capítulo dentro da competição nesta terça-feira. Expectativa de mais uma grande noite continental. O Glorioso recebe o Barcelona-EQU às 21h45.

Uma combinação de resultados - vitória alvinegra e derrota do Estudiantes para o Atlético Nacional - podem até garantir o Glorioso nas oitavas de final do torneio. Até por isso, o Nilton Santos deve estar lotado para o confronto continental. A expectativa é de grande festa da torcida - mais uma na campanha - e com o time retribuindo dentro de campo. Mas sem oba-oba.

"Bem falado. São duas situações. Tem o clima de jogo e o clima de oba-oba. Tem que saber diferenciar. Esse clima de já ganhou não vai penetrar na gente, ainda temos três partidas para encaminhar a classificação. É o momento de lotar nossa casa, depois de dois jogos fora. É ter o Nilton Santos lotado", disse o técnico Jair Ventura, que ainda aproveitou para completar sobre o estádio.

"Sabemos como é difícil jogar com estádio cheio e ter eles ao lado será o nosso combustível. Quando tiver cansado, eles vão dar o gás a mais. Para estar com a casa cheia aqui amanhã (hoje) empurrando para essa vitória", valorizou Jair.

Um dos líderes do elenco e capitão dentro de campo, o zagueiro Carli foi outro que agradeceu o apoio dos botafoguenses nos últimos dias e projetou mais um grande jogo da equipe dentro do Nilton Santos em busca da quarta vitória.

"Penso que temos um time muito focado, que sabe jogar as partidas. E nós agradecemos o apoio da torcida, nos treinos e nos jogos. É muito importante para a gente. Todo mundo quer que o Botafogo ganhe e consiga classificar logo no grupo. Buscar fazer um bom jogo e que consiga a classificação", disse Carli.

ESTÁDIO NILTON SANTOS NA LIBERTADORES:

COLO-COLO
Na estreia alvinegra nesta Libertadores, 38.357 torcedores compareceram ao Nilton Santos para a vitória por 2 a 1 contra o Colo-Colo. Airton marcou um belo gol em chute de fora da área.

OLIMPIA
Na segunda sequência de decisões, o gigante paraguaio também sucumbiu no Nilton Santos: 1 a 0 Botafogo, com golaço de bicicleta de Rodrigo Pimpão.

ESTUDIANTES
Na partida pela fase de grupos, nova tensão e triunfo na sua casa. Roger marcou mais uma bicicleta alvinegra e Rodrigo Pimpão - talismã na Libertadores - fechou mais uma noite histórica no Nilton Santos.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por novas histórias! Botafogo conta com Nilton 'amuleto' para vencer - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte