Topo

Escudero analisa início no Vasco e espera volta por cima no Brasileirão

Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco

30/04/2017 07h50

Anunciado como presente de Natal pelo Vasco, Escudero viveu altos e baixos neste início de sua passagem e ainda está em dívida dentro de campo. Em um balanço dos primeiros quatro meses no clube, em que começou como titular e depois foi para o banco, o meia argentino admite que ainda não rendeu o esperado. No entanto, ele evita ficar se lamentando e acredita que ainda pode mostrar o seu melhor futebol e a equipe crescer na temporada.

"Sigo com uma expectativa muito boa para este ano com a camisa do Vasco. Não adianta você ficar lamentando o que passou, é preciso focar no que vem pela frente. Estamos cientes que não tivemos um início de temporada que queríamos, e nem individualmente eu consegui render o que eu posso e estou acostumado", disse o meia.

Por causa disso, Escudero já pensa no Brasileirão, que começa para o Cruz-Maltino no dia 14 de maio, em partida contra o Palmeiras, fora de casa. Segundo ele, a competição nacional é uma ótima oportunidade para ele e o time darem a volta por cima na temporada.

"Temos um Brasileiro inteiro pela frente para dar a volta por cima. E é com esse pensamento que estamos trabalhando neste período sem jogos", completou.

O argentino minimiza a pressão por conta das eliminações na Copa do Brasil e no Carioca neste início de temporada alegando que isso é normal em clubes grandes e os jogadores estão acostumados. De acordo com o meia, é preciso dedicação e união de todo o grupo para o Vasco ir bem no Brasileirão.

"Todos aqui estão acostumados com pressão. O futebol é assim quando se joga em time grande. O que precisamos é deixar tudo ali dentro do campo. E é isso que está acontecendo no nosso dia-a-dia. Todos com um único objetivo: dar o seu melhor para termos um Vasco muito competitivo na principal competição que temos na temporada, que é o Brasileiro", comentou Escudero, que está indo para o seu quinto Campeonato Brasileiro.

"É uma competição muito boa de jogar. São times de bom nível, em estádios em boas condições. Uma competição que é preciso ter equilíbrio para alcançar regularidade ao longo dos 38 jogos", analisou.

Anunciado na madrugada do dia 25 de dezembro pelo Vasco, Escudero já disputou 13 partidas pelo clube, sendo oito como titular. Pelo Cruz-Maltino, o meia argentino fez um gol e deu uma assistência.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Escudero analisa início no Vasco e espera volta por cima no Brasileirão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte