Topo

Fulminante! Agüero faz o 11º gol em 11 jogos, e City vence fora de casa

15/04/2017 15h27

O esperado equilíbrio não se fez presente nos 90 minutos do duelo entre Southampton e Manchester City, realizado neste sábado pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. Mesmo fora de casa, os Citizens alcançaram o triunfo por 3 a 0, com gols de Kompany, Sané e o fulminante Agüero - que agora acumula 11 gols nas últimas 11 partidas.

Ainda com um jogo a menos na competição, o City chega aos 62 pontos, consolidando-se na quarta colocação - a última que dá vaga direta à próxima edição da Liga dos Campeões. Os Saints estacionam nos 41 pontos e no meio da tabela (9º lugar).

O JOGO

Com Claudio Bravo novamente entre os titulares, o Manchester City foi o dono da bola na primeira etapa, marcada por faltas duras e poucas chances criadas. De acordo com as estatísticas da Premier League, nenhuma finalização à meta foi feita nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, Bravo pouco trabalhou, embora o Southampton tenha acelerado o ritmo em busca da vitória. Só que os planos foram frustrados, já que, após cobrança de escanteio de David Silva, o capitão Kompany inaugurou o marcador, vazando o eficiente goleiro Forster.

A partir daí, o confronto ficou mais aberto, presenteando a quem assistia. Para os torcedores no St Mary's Stadium, contudo, não havia motivos para comemorar. Convicto na força e na velocidade de seu contra-ataque, os Citizens viram Sané empurrar para a rede depois de boa trama coletiva.

Nos minutos derradeiros, Agüero ratificou a ótima fase, iniciada com a lesão de Gabriel Jesus - antigo titular da posição. O argentino aproveitou mais uma boa investida de Jesús Navas, que rolou para De Bruyne cruzar e o achar: 3 a 0.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE SÁBADO

Tottenham 4 x 0 Bournemouth

Crystal Palace 2 x 2 Leicester

Everton 3 x 1Burnley

Stoke City 3 x 1Hull City

Sunderland 2 x 2 West Ham

Watford 1 x 0Swansea

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fulminante! Agüero faz o 11º gol em 11 jogos, e City vence fora de casa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte