Topo

Clube de Amoroso nos Estados Unidos anuncia amistoso com o São Paulo

Atacante Amoroso comemora gol pelo São Paulo sobre o River Plate na Libertadores de 2005. Hoje, ídolo tricolor joga nos EUA Imagem: Antonio Gauderio/Folhapress

02/01/2017 18h01

Rogério Ceni pode encontrar um velho conhecido em um de seus primeiros testes como técnico do São Paulo. Isso porque, no último domingo, o Boca Ratón FC (EUA) anunciou amistoso com o Tricolor e tem como jogador e embaixador o atacante Amoroso, campeão da Libertadores e do Mundial ao lado do Mito em 2005. A partida está marcada para o dia 15 de janeiro, mas o clube paulista ainda não confirma o embate.

Segundo a publicação do site oficial do Boca Ratón, que possui versão em português, a partida será disputada no estádio da IMG Academy, local que abrigará a pré-temporada são-paulina nos Estados Unidos a partir desta sexta-feira. O centro de treinamento patrocinado pela Under Armour, parceira do Tricolor, fica localizado na cidade de Bradenton.

"Estamos muito felizes com esse amistoso contra uma equipe tão grande, será um ótimo início para a pré-temporada. Isso só foi possível graças ao empenho do Amoroso, que representa o Boca Ratón no Brasil. Nossa parceria está dando certo dentro e fora do campo. Muitos outros projetos dessa parceria serão anunciados em breve", declarou o presidente do Boca Raton, Douglas Heizer.

Na versão em inglês do site, o Boca Ratón valoriza a participação decisiva de Amoroso no Mundial de 2005 - fez dois gols na semifinal contra o Al Ittihad (ARS) - e a lista de títulos nacionais e internacionais do São Paulo, tratado como "o time mais bem sucedido do Brasil".

Com a desistência do Shanghai SIPG (CHN), a entrada do São Paulo na Florida Cup foi adiada para a semifinal, já no dia 19, quando o rival será definido no embate entre River Plate (ARG) e Millonarios (COL). Por isso, Ceni pediu à diretoria que buscasse adversários para amistosos ou jogos-treinos em Bradenton, antes da estreia no torneio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Clube de Amoroso nos Estados Unidos anuncia amistoso com o São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte