Topo

Chape e Junior desconhecem semifinais da Sul-Americana

26/10/2016 09h25

Tanto a Chapecoense como o Junior de Barranquilla, da Colômbia, adversários desta quarta-feira, às 21h45, na Arena Condá, em Chapecó, em duelo válido pela fase de volta das quartas-de-final da Sul-Americana, jamais alcançaram as semifinais do torneio.

O time colombiano, porém, tem um pouco mais de experiência no contexto continental. São 19 participações em torneios sul-americanos, sendo o quinto da Colômbia em frequência.

Além disso, em 1994, o clube alcançou a semifinal da Libertadores, mas acabou eliminado para o Vélez, da Argentina. Enquanto isso, a Chape está apenas em sua segunda competição deste porte. Ano passado, foi eliminado nas quartas-de-final da própria Sul-Americana para o argentino River Plate, time que acabou se sagrando campeão.

Assim, quem avançar nesta noite fará história. Não à toa, os jogadores do time catarinense reconhecem a importância da partida e apontaram, inclusive, como a partida mais importante, ao menos até aqui, desta temporada.

No primeiro jogo, na Colômbia, o Júnior saiu na frente e ganhou por 1 a 0, com gol de Escalante. Para alcançar a semifinal, a Chape terá que vencer por dois gols de diferença.

Caso vença por 1 a 0, o semifinalista será conhecido nos pênaltis. Qualquer outra vitória do Verdão do Oeste por um gol de diferença classifica os visitantes pois terão feito mais gols fora de casa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chape e Junior desconhecem semifinais da Sul-Americana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte