Topo

Robson: a nova aposta de Ricardo Gomes para reerguer o São Paulo

14/10/2016 00h39

Há cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes quebra a cabeça para tirar o São Paulo da crise. O treinador busca alternativas para fazer o time marcar gols e a bola da vez é o atacante Robson. Ele foi a novidade no clássico contra o Santos, na derrota por 1 a 0, e pode ser mantido, já que teve atuação elogiada. Na próxima rodada do Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Fluminense, na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro.

"Não vou mudar muito o time, não. No máximo o posicionamento. Robson entrou bem, deu profundidade ao nosso ataque. O Jean Carlos também entrou bem. Temos um padrão, é tentar sair dessa situação", afirmou Ricardo Gomes.

Robson criou boas chances no clássico, e teve movimentação interessante. Contratado por empréstimo do Paraná, fez seu primeiro jogo como titular. Ele entrou no lugar de Kelvin, que, por sua vez, substituiu Carlinhos ainda no primeiro tempo. O camisa 6 se lesionou e teve de deixar o clássico. Foi mais uma aposta de Ricardo que não surtiu efeito, já que o jogador deve ficar um tempo parado.

O treinador não tem tido muita sorte. Na quinta-feira da semana passada, contra o Sport, escalou Michel Bastos como titular, mas o meia não convenceu. Ricardo não gostou do desempenho do jogador, que nem sequer foi relacionado para o clássico. A explicação:

"Opção minha. Opção minha. Teve mais uma chance, mas não recuperou parte física e depende dela. Mas ainda não está desenvolvendo o que nós esperamos", disse.

Contra o Santos, Ricardo Gomes também apostou no retorno de Wesley, que havia cumprido suspensão contra o Sport. Mas o volante teve atuação, foi xingado e vaiado pela torcida quando foi substituído no segundo tempo por Cueva. A vaia foi colossal.

Ricardo Gomes mantém discurso de que o elenco não é ruim e que pode render mais. Ele acredita já ter encontrado a forma de jogar e tem lamentado as chances perdidas. Chavez, uma das únicas alternativas para a posição de 9, já que Gilberto está lesionado, não marca há sete jogos. E perdeu chance incrível no fim do jogo contra o Santos, como já havia sido contra o Flamengo. É, quando a fase não é boa...

"Não faltou raça, organização, acho que temos de colocar na conta da fase. Temos de arrumar outros meios para sair dessa fase, que já está demorando demais", sacramentou Ricardo Gomes.

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Robson: a nova aposta de Ricardo Gomes para reerguer o São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte