Topo

Mina mostra bom humor e já planeja dança para quando marcar no Verdão

01/07/2016 18h13

Apresentado nesta sexta-feira pelo vice-presidente Genaro Marino, Yerry Mina mostrou bom humor em sua chegada ao Palmeiras. Novo camisa 26, o zagueiro colombiano teve dificuldade para entender algumas das perguntas, mas conseguiu deixar claro seu estilo:

- Há jogadores colombianos que estiveram aqui. Um dos mais alegres que há na Colômbia é o Pablito Armero. Eu sou parecido. Ontem (quinta) meus companheiros queriam que eu dançasse (risos). Tento transmitir alegria para a equipe. Quando o grupo está alegre, as coisas saem da melhor maneira - disse.

Fã do dougie, estilo de dança típica de seu país, Mina teve um vídeo divulgado da concentração da seleção colombiana em que lidera o grupo em uma dança. Ainda que não tenha entrado em detalhes, o reforço disse que já tem uma comemoração programada para seu primeiro gol no Verdão.

- Claro, claro (já tem dança pronta). Sempre! (risos) - resumiu o zagueiro, ainda tímido.

Aos 21 anos, Mina, de 1,95m, assinou contrato até maio de 2021 e já está regularizado. Nesta sexta, ele participou da atividade com os reservas. Um dos atletas mais promissores de seu país, ele deve disputar os Jogos Olímpicos.

- Estou agradecido a Deus por essa grande oportunidade que a vida e o futebol me brindam. Escolhi o Palmeiras porque sei que é uma grande família, o maior campeão do Brasil, vencedor de torneios internacionais. É uma grande equipe, eu estava acompanhando. Creio que tomei a melhor decisão. Agora é trabalhar, fazer as coisas da melhor maneira e tratar de ser campeões - explicou o jogador, antes de explicar como joga.

- Tive conversas com o "profe" (Cuca). Não foram muito longas. Hoje, no treino, ele me disse um pouco do que queria que eu fizesse. Minhas características são sair jogando desde atrás, defender sempre e, quando for possível, ir para o jogo aéreo. Por último, se tenho chance, marcar gols - completou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mina mostra bom humor e já planeja dança para quando marcar no Verdão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte