Topo

Brasileiros avançam a finais da Copa do Mundo de ginástica, em São Paulo

20/05/2016 20h16

A etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica artística, no Ginásio do Ibirapuera, terá um atrativo a mais aos fãs nesse sábado e domingo, já que todos os atletas do país avançaram às decisões nos aparelhos. Inclusive, a fase de classificação mostrou um dos problemas da competição, visto que algumas provas tiveram um número menor de competidores do que vagas na final.

No salto masculino, haviam seis atletas, sendo que oito iriam à decisão. Os brasileiros Arthur Nory e Sergio Sasaki passaram em primeiro e segundo, respectivamente. O mesmo aconteceu nas argolas (sete atletas), salto feminino (sete) e cavalo com alças (oito). Nessas provas, avançaram Arthur Zanetti (1º) e Francisco Barreto (4º) , Daniele Hypolito (1ª), e Caio Souza (3º) e Sergio Sasaki (4º), na ordem.

Nas disputas no solo, Diego Hypolito (1º) e Arthur Nory (7º) foram à final entre os homens, enquanto Daniele Hypolito (1ª) e Carolyne Pedro (4ª) avançaram entre as mulheres. Nas paralelas, Barreto (4º) e Souza (6º) também passaram, enquanto Rebeca Andrade (1ª) e Lorrane Oliveira (3ª) superaram a classificação nas assimétricas.

Na trave, Rebeca Andrade (1ª) e Daniele (2ª) fizeram uma dobradinha, enquanto Nory (3º) e Sasaki (4º) fecharam a lista de classificados, na barra fixa.

Confira abaixo as datas e horários das decisões:

Sábado:

14h - Solo masculino

14h35 - Salto feminino

15h20 - Cavalo com alças (masc.)

15h55 - Barras assimétricas (fem.)

16h30 - Barras paralelas (masc.)

Domingo:

10h10 - Barra fixa (masc.)

10h50 - Argolas (masc.)

11h30 - Solo feminino

12h10 - Salto masculino

12h55 - Trave (fem.)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasileiros avançam a finais da Copa do Mundo de ginástica, em São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte