Topo

Astros avançam no Rio com direito a 10 de Medina e show de Mineirinho

18/05/2016 15h20

Debaixo de chuva, mas cercados por muita torcida, Adriano de Souza e Gabriel Medina se classificaram nesta quarta-feira às quartas de final do Oi Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de surfe (WCT).

Na bateria que considerou sua melhor na atual temporada, Mineirinho "atropelou" o australiano Davey Cathels e o companheiro Caio Ibelli, nas ondas do Postinho.

Incomodado por resultados inexpressivos nos três primeiros eventos de 2016 do circuito, Mineirinho não chegou a ser ameaçado em nenhum momento. Desde o início, construiu larga vantagem, e encerrou a disputa com 17,44 pontos, contra apenas 8,64 do aussie e 4,57 do compatriota.

- Certamente foi a bateria em que tive mais ritmo, estive sincronizado. Foi a melhor que fiz neste ano . Espero que amanhã eu continue assim - afirmou o atual campeão mundial, que aguarda a definição do adversário.

- O Caio hoje está sendo uma referência para mim nesta competição. Está surfando muito, bem sincronizado. Eu sabia que tinha de fazer meu melhor e tudo se alinhou. Mas amanhã é novo dia, nova história - disse Mineirinho.

Medina, logo em seguida, fez ainda melhor. Com direito a um novo 10,0 dos juízes por unanimidade - ele já havia conseguido o feito na segunda fase, ao conseguir um inédito backflip - o brasileiro somou 18,10 e deixou para trás o australiano Jack Freestone (7,90) e o taitiano Michel Bourez (7,77).

Miguel Pupo também se classificou às quartas. Com 112,73, ele venceu bateria contra o brasileiro Italo Ferreira (12,50) e o australiano Adan Melling (10,90).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Astros avançam no Rio com direito a 10 de Medina e show de Mineirinho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte