Topo

Rosario Central elimina Grêmio da Libertadores com goleada

05/05/2016 21h08

Quatro minutos. Foi o tempo que durou qualquer expectativa positiva da torcida do Grêmio de classificação para as quartas de final da Libertadores. Com um festival de erros da defesa, o Tricolor gaúcho foi goleado pelo Rosario Central por 3 a 0, nesta quinta-feira. Na ida, a equipe argentina já tinha superado os brasileiros na Arena.

Marco Rubén, artilheiro do Rosario, marcou duas vezes e o zagueiro Donatti fechou o placar. Agora, os argentinos terão pela frente o Atlético Nacional, equipe de melhor campanha na fase de grupos da Libertadores.

As esperanças do Grêmio de reação ruíram logo aos quatro minutos. Após cruzamento da direita, o artilheiro Marco Rubén aproveitou a falha do sistema defensivo tricolor e abriu o placar para os donos da casa. Mesmo em desvantagem, o Grêmio não se omitia.

Giuliano quase empatou, mas Sosa evitou o gol brasileiro. A partida ficou novamente equilibrada, com os donos da casa levemente superiores. Foi quando novamente a defesa do Grêmio vacilou. Marcelo Hermes cometeu pênalti infaltil em Cervi. Marco Rubén cobrou com categoria e marcou seu segundo gol no jogo.

No fim das contas, o primeiro tempo do Grêmio foi até de maior equilíbrio em relação ao jogo de ida, mas o estrago e o tempo de apenas 45 minutos para uma reação de no mínimo três gols deixou até o mais otimista torcedor conformado com a eliminação.

Na tentativa de mudar alguma coisa, Roger tirou Douglas e colocou o atacante Pedro Rocha. No entanto, foi o Rosario que seguiu na pressão e acabou com qualquer fio de esperança no gol marcado pelo zagueiro Donatti. Com o estrago feito e uma situação impossível de ser invertida, restou o Grêmio esperar o tempo parar para sua eliminação ser concretizada.

FICHA TÉCNICA

ROSARIO CENTRAL (ARG) 3 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Gigante do Arroyito, Rosario (ARG)

Data-hora: 5/6/2016 - 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Enrique Cáceres (Fifa-PAR)

Auxiliares: Carlos Cáceres (Fifa-PAR) e Dário Ganoa (Fifa-PAR)

Cartões amarelos: Musto (ROS); Pedro Geromel, Walace e Maicon (GRE)

Cartões vermelhos:

Gols: Marco Rubén - 4'/1ºT (1-0), Marco Rubén - 23'/1ºT (2-0), Donatti - 12'/2ºT (3-0)

ROSARIO CENTRAL (ARG): Sosa; Salazar, Donatti, Burgos e Pínola; Musto (Gil Romero - 36'/2ºT), Montoya (Pablo Álvarez - 41'/2ºT), Fernández e Cervi; Marco Rubén (Lo Celso - 34'/2ºT) e Herrera - Técnico: Eduardo Coudet.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Pedro Rocha - intervalo) e Luan; Miller Bolaños (Bobô - 17'/2ºT) - Técnico: Roger Machado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rosario Central elimina Grêmio da Libertadores com goleada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte