Topo

Botafogo anuncia acordo para auditar contas da gestão de ex-presidente

07/01/2016 13h47

 

O Botafogo anunciou, nesta quinta-feira, um acordo com a empresa de auditoria EY. O objetivo é auditar processos, documentações e contas do clube no período de gestão comandado pelo ex-Presidente Maurício Assumpção.

 

O Conselho Deliberativo do Alvinegro reprovou as contas relativas ao ano fiscal de 2014 do ex-mandatário, após parecer, no mesmo sentido, exarado pelo Conselho Fiscal.

 

Em nota, o clube se posicionou sobre o tema. Nela, a diretoria trata a solução do mesmo como parte do processo de recolocação do clube em um patamar elevado no futebol brasileiro.

 

- A Diretoria do Botafogo não medirá esforços para responsabilizar, civil e penalmente, todos os inpíduos que contribuíram negativamente com a criação e crescimento da dívida do clube, e a parceria com a EY reforça e solidifica o compromisso com o completo saneamento administrativo e fiscal do Botafogo, de forma a fazer dele, novamente, um gigante do desporto brasileiro - informa a nota.

 

Maurício Assumpção esteve à frente do Glorioso por dois mandatos, totalizando seis anos. Ele deixou o cargo durante a temporada de 2014, com a imagem abalada e muito criticado. Naquele ano, o Botafogo, que participou da Copa Libertadores da América, acabou rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Botafogo anuncia acordo para auditar contas da gestão de ex-presidente - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte