Topo

Desfigurada, Argentina visita o Paraguai em busca de recuperação

12/10/2015 19h42

Sem Agüero e com várias alterações, a Argentina busca a sua recuperação nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018 diante de uma pedreira. Enfrentará o tradicional Paraguai, em Assunção, no Estádio Defensores del Chaco, às 21h, nesta terça-feira. Os Hermanos chegaram à capital paraguaia nesta segunda-feira sob o signo da desconfiança após a surpreendente derrota em casa por 2 a 0 para o Equador. E a coisa complica ainda mais porque o Paraguai venceu fora de casa na estreia (1 a 0 na Venezuela) e estará com força máxima diante de um rival em frangalhos.

Na Argentina, a grande discussão dos últimos dias estava no posicionamento de Tevez, que substituirá o lesionado Agüero. O craque do Boca Juniors disse em entrevista que preferia jogar muito mais como um meia/atacante, mas o treinador Tata Martino, entrevistado logo a seguir, confirmou que Carlitos atuará mais à frente, pois não pretende mudar o seu plano de jogo.

- Não vejo Tevez como o Messi, por exemplo, atuando na ponta. Tevez pode até cair no setor durante o jogo. Mas não iniciar desta forma. A opção que tenho para ele é na frente. E não quero mudar a minha ideia de jogo. Não negocio isso. Perdemos na estreia, mas temos soluções para ajustar o que saiu errado.

Desconfortado, Tevez comanda o ataque da Argentina contra o Paraguai (Foto: AFP)

Nos dois últimos treinos antes de viajar para Assunção, Tata Martino testou várias escalações. E a Argentina terá novidades. Na defesa, Roncágua perde a posição para Zabaleta; na zaga, Funes Mori - destaque do River Plate - entra no lugar de Garay, dispensado para acompanhar o nascimento de sua filha; Biglia, lesionado, perde o posto para outro jogador do River Plate, Kranevitter. E há a possibilidade de Lavezzi começar a partida no lugar de Pastore.

NO PARAGUAI

Paraguai derrotou a Venezuela, fora de casa, na primeira rodada das Eliminatórias (AFP)O treinador do Paraguai, o argentino Ramón Díaz, colocou os Hermanos como favoritos, mesmo com os desfalques de peso de Messi, Agüero, Higuaín, Garay e Biglia. E disse como a sua seleção deverá jogar para derrotar o rival:

- A Argentina tem vários jogadores que se destacam nos grandes clubes do futebol mundial e é muito competitiva. Teve uma estreia ruim e virá com tudo para cima do Paraguai. Só que o nosso time cresce a cada partida e temos a esperança de uma boa vitória. Será um jogo duro e temos de saber interpretar esta partida, pressionar, não dar espaço e não ceder contra-ataques.

Ramón Díaz, como quase todos os técnicos nesta Eliminatória, não divulgou o time que estará em campo. Mas não haverá surpresas. O único desfalque será o atacante reserva Bodadilla, que pediu dispensa do grupo para acompanhar o nascimento do seu primeiro filho. E a escalação que começou a partida contra a Venezuela será repetida.

FICHA TÉCNICA:

PARAGUAI X ARGENTINA

Segunda rodada das Eliminatórias da América do Sul

Data e hora: 13/10/2015 - 21h (de Brasília)

LOCAL: Estádio Defensores del Chaco (PER)

Juiz: Andres Cunha (URU)

Assistentes: Mauricio Espinosa e Miguel Nievas (ambos uruguaios)

PARAGUAI: Silva; Aguilar, Da Silva, Valdéz e Samúdio; Ortigoza, Ortiz, benítez e Derlis González; Barrios e Santander. TEC: Ramón Díaz

 

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Mas; Kranevitter, Mascherano, Lavezzi e Di María; Tevez, Correa. TEC: Tata Martino

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Desfigurada, Argentina visita o Paraguai em busca de recuperação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte