Topo

Stefano Pioli deixará o comando técnico do Milan ao final da temporada

24/05/2024 09h13

O Milan oficializou, na manhã desta sexta-feira, que o treinador italiano Stefano Pioli deixará o clube ao final da temporada europeia. Ele estava no comando da equipe desde outubro de 2019.

"O Milan agradece ao Stefano Pioli e a toda sua comissão por liderar a equipe principal nos últimos cinco anos, garantindo um título inesquecível do Campeonato Italiano e restabelecendo a presença consistente do Milan nas principais competições europeias. O profissionalismo de Stefano e o toque humano contribuíram significativamente para o crescimento do elenco, incorporando os valores fundamentais do clube desde o primeiro dia", foi escrito no comunicado do Milan.

Relacionadas

Nestas cinco temporadas, o principal feito de Pioli no Milan foi a conquista do Campeonato Italiano, em 2021/2022, quebrando um jejum de 11 anos do clube. Além disso, ele levou o time italiano à semifinal da Champions League na temporada 2022/2023.

Nesta temporada, a equipe não conseguiu muitos resultados positivos. O Milan foi eliminado na fase de grupos da Champions League e nas quartas de final da Copa da Itália. No Campeonato Italiano, os Rossoneros aparecem na segunda colocação e não possuem mais chances de serem campeões.

A despedida de Pioli ocorrerá neste sábado, às 15h45 (de Brasília), quando o Milan recebe a Salernitana pela 38ª e última rodada do Campeonato Italiano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Stefano Pioli deixará o comando técnico do Milan ao final da temporada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte