Topo

Com pista molhada, Valtteri Bottas faz volta mais rápida no primeiro treino livre em Silverstone

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/07/2022 10h12

A Fórmula 1 chegou nesta sexta-feira à Inglaterra, para uma das etapas mais tradicionais da categoria, o Grande Prêmio de Silverstone. O primeiro treino livre começou às 9h (de Brasília) e como de costume neste GP, embaixo de chuva. Das poucas voltas dadas, foi Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, que conseguiu a mais rápida, com 1min42s249.

Nos primeiro 15 minutos pouca coisa aconteceu. Sob chuva forte, apenas Leclerc, Sainz, Hamilton e Russel saíram dos boxes. Apenas o monegasco permaneceu na pista e, após 10 minutos, o primeiro tempo do treino foi registrado: 1min43s80 para o ferrarista, com pneus intermediários.

Relacionadas

Chegando à metade do treino a chuva parou e a pista começou a secar. O espanhol Carlos Sainz saiu dos boxes e, faltando pouco mais de 30 minutos para o fim da sessão, fez a volta mais rápida até então, com 1min42s967. Pouco depois, foi a vez de Bottas fazer um bom tempo, o finlandês alcançou a segunda posição com 1min43s437.

Faltando 20 minutos para o final do primeiro treino livre, apenas nove pilotos haviam concluído uma volta. Hamilton foi o único a sair para a pista e, a 8 minutos no fim, fez 1m49s476, que o colocou em sétimo. Após melhorar seu tempo, voltou aos boxes e, tendo verificado as condições do traçado, saiu com pneus macios. Com isso, Sainz, Leclerc e Bottas também saíram. Foi a Alfa Romeo que conseguiu o menor tempo e, com 1min42s249, o finlandês, ainda de intermediários, cravou o que seria a melhor volta da sessão.

Com menos de 5 minutos para o treino acabar, quase todos os pilotos foram à pista. Porém, Lance Stroll perdeu o controle de sua Aston Martin e rodou na curva Copse, uma das mais rápidas e perigosas do circuito, ficando preso no cascalho. Com isso, a bandeira vermelha foi dada e sessão se encerrou com apenas dez tempos registrados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com pista molhada, Valtteri Bottas faz volta mais rápida no primeiro treino livre em Silverstone - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol