Topo

Maicon vê Santos em evolução e elogia garotos do elenco: "Mentalidade diferente"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2022 15h27

Depois de lutar contra o rebaixamento no Campeonato Paulista no começo do ano, o Santos se reajustou e passou a conquistar bons resultados na temporada. O clube está nas oitavas de final da Sul-Americana e Copa do Brasil e também briga pelas primeira posições do Brasileirão.

Na visão do experiente Maicon, essa evolução é fruto da melhora do preparo físico dos jogadores. Segundo o zagueiro, os treinos passaram a ser mais intensos nos últimos meses.

Relacionadas

"A equipe está crescendo, evoluindo bastante. Nos últimos jogos a equipe evoluiu principalmente a parte física, que hoje é uma coisa que ajuda bastante. No começo tiveram muitos casos de covid e acabou atrapalhando a pré-temporada. Cheguei um pouco depois, mas a intensidade, o ritmo e o treinamento mudaram para que a gente estivesse mais forte fisicamente e competitivo para fazer bons jogos", disse.

Aos 33 anos, o defensor é um dos grandes líderes do atual elenco santista, que é repleto de garotos das categoria de base. E essa mescla de idades vem sendo positiva na visão do ex-atleta do Cruzeiro.

"Eu já não sou um menino como muitos outros. Os mais jovens evoluíram bastante, a tecnologia ajudou. Os jogadores estão com uma mentalidade totalmente diferente. Hoje você vê jovens com uma mentalidade totalmente diferente, com trabalhos à parte, querendo crescer e jogar na Europa no futuro. Antigamente, os jovens eram um pouco mais relaxados, não ligavam tanto para a parte física. Hoje você vê jovens com bastante empenho", analisou.

"Claro que quando você está com um elenco mais jovem, você se sente mais jovem. Claro que tenho que saber separar as brincadeiras e as advertências, que muitas vezes também tenho que dar. Como mais velho, tenho que dar o exemplo e mostrar o caminho certo. Todo dia aprendo com eles também", finalizou.

Contratado no começo do ano, Maicon soma 10 partidas com a camisa alvinegra, sendo todas elas como titular. E a tendência é que ele seja mais uma vez utilizado por Bustos neste domingo no clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileirão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Maicon vê Santos em evolução e elogia garotos do elenco: "Mentalidade diferente" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol