Topo

Renato Augusto projeta Majestoso e relembra título do Corinthians sobre o São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/10/2021 20h14

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o São Paulo nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Morumbi. O Timão não vence o rival fora de casa há sete jogos, mas possui um jogador que sabe bem como vencer um Majestoso.

Um dos destaques da equipe de Sylvinho, o meia Renato Augusto foi fundamental para o título da Recopa Sul-Americana de 2013, conquistado em cima do São Paulo. Na época, o camisa 8 ainda buscava se firmar no time do Parque São Jorge, mas era importante quando entrava em campo.

Relacionadas

Na partida de ida da decisão, realizada no Morumbi, foi Renato que garantiu o triunfo alvinegro por 2 a 1. Já na reta final do segundo tempo, o meia encobriu o goleiro Rogério Ceni, atual técnico do rival, para marcar um golaço dar números finais ao clássico. Na volta, o Corinthians venceu novamente, dessa vez por 2 a 0, e conquistou o título no Pacaembu.

"Nesse jogo eu estava voltando de uma lesão, estava no banco. Logo no início do jogo alguém foi chutar uma bola e o Rogério (Ceni) tinha adiantado. A gente ainda falou no banco: 'Ele está adiantando'. Eu fiquei com aquilo na cabeça e entrei no segundo tempo. O Fábio (Santos) lançou uma bola e eu já dominei tentando mandar ela para baixo, pra finalizar rápido. Quando eu dominei, eu já sabia que ele estava fora do gol, então só chutei e fui feliz na finalização. Foi realmente um gol muito importante para mim, um dos mais importantes com a camisa do Corinthians", disse Renato Augusto à Corinthians TV.

O título foi o segundo de Renato Augusto pelo Timão. Antes, ele havia faturado o Campeonato Paulista de 2013. Já em 2015, ele viria a conquistar o Brasileirão, sendo eleito o melhor jogador da competição. A Recopa Sul-Americana, no entanto, foi importante para o jogador.

"Foi marcante para mim, um título muito importante. Você fica lembrado com a camisa de um clube quando é campeão, então é sempre importante estar conquistando títulos", destacou.

Por fim, Renato Augusto projetou o clássico desta segunda-feira.

"São duas boas equipes dentro de um campeonato que é extremamente competitivo e difícil. Temos que enfrentar cada jogo como se fosse uma final. A gente sabe que clássico é diferente. É tentar fazer aquilo que a gente vem fazendo para sair de lá com a vitória e continuar subindo na tabela", concluiu

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Renato Augusto projeta Majestoso e relembra título do Corinthians sobre o São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol