Topo

Militão avalia evolução no Brasil e vê Seleção preparada para encarar europeus

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/06/2021 18h00

Durante o período preparatório para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil não realizou partidas contra seleções europeias. Apesar disso, o zagueiro Éder Militão acredita que a equipe de Tite já possui condições de bater de frente com países do Velho Continente.

Em coletiva nesta segunda-feira, o jogador afirmou que o Brasil está pronto para o Mundial e ressaltou que o trabalho do treinador possibilita que a Seleção possa encarar europeus no ano que vem.

Relacionadas

"A gente está preparado para essa Copa do Mundo. Até então, não tivemos um calendário para jogar seleções europeias, mas quando tivermos a oportunidade, vamos enfrentar", disse.

"O Tite vem apresentando um ótimo trabalho, com bons números, pela forma que ele prepara a gente e explica para nós o que temos que fazer dentro de campo. Então quando enfrentarmos grandes seleções europeias poderemos sair vitoriosos", acrescentou o defensor.

Militão ainda fez uma avaliação de sua evolução no Brasil e destacou que o trabalho apresentado em seu clube, o Real Madrid, permitiu que ele tivesse uma sequência de jogos na Seleção.

"Creio que foi o trabalho diário no clube. Apesar de não ter tido muitos minutos na última Copa América, continuei o trabalho que venho apresentando e, nessa reta final, comecei a jogar um pouco mais no Real. Isso me ajudou muito a chegar até aqui e manter essa sequência de jogos", concluiu o zagueiro.

O Brasil volta aos gramados pela Copa América nesta quarta-feira. A equipe enfrenta a Colômbia às 21 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Grupo B da competição.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Militão avalia evolução no Brasil e vê Seleção preparada para encarar europeus - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol