Copinha: Athletico consegue virada relâmpago, vence Grêmio e vai às quartas

O Athletico-PR está nas quartas de final da Copinha. O Furacão venceu o Grêmio por 5 a 3 em jogo eletrizante disputado em Franca e que contou com uma virada relâmpago.

O Grêmio até abriu 2 a 0 entre os 11 e 21 minutos do primeiro tempo, com Gustavo Nunes e Cheron. O Athletico descontou ainda na etapa inicial com Walace

A virada relâmpago veio nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, com gols de Chiqueti e Biro. João Cruz e Keven ainda marcaram pelo time paranaense, e Riquelme descontou para o Grêmio.

O Athletico vai encarar o Novorizontino nas quartas de final da Copinha. O clube paulista eliminou o São Paulo, mais cedo, jogando em Araraquara.

Como foi o jogo

Golaço de Gustavo Nunes. O Athletico-PR começou o jogo controlando as ações, mas o Grêmio foi preciso quando chegou. Gustavo Nunes recebeu pela esquerda, chapelou o adversário, invadiu a área e chutou. A bola desviou em Eduardo Silvino, encobriu o goleiro e morreu no fundo da rede.

Grêmio amplia o placar. Após o gol sofrido, o Athletico-PR continuou controlando a partida, mas novamente viu o Grêmio ser letal. Alysson fez lance pela direita e cruzou na área. O capitão Cheron apareceu na segunda trave e cabeceou para aumentar a vantagem do time gaúcho.

Walace recoloca o Athletico-PR no jogo. Em busca do empate, o Furacão contou, principalmente, com o seu centroavante. Primeiro, Walace completou cruzamento de Lucca para o gol e diminuiu o placar aos 27 minutos. Ainda antes do intervalo, ele obrigou Cássio a fazer uma boa defesa em uma finalização de voleio.

Furacão avassalador. O Athletico-PR começou o segundo tempo com tudo. Ainda no primeiro minuto de jogo, Dudu finalizou, mas viu Cássio espalmar. Na sobra, Walace finalizou sem goleiro, mas Lima salvou em cima da linha. Nada que fizesse falta, até porque o Furacão empatou o jogo no minuto seguinte, com Chiqueti. O meia recebeu de João Cruz e finalizou cruzado para deixar tudo igual.

Continua após a publicidade

Olha a virada. O Athletico-PR passou à frente no placar aos cinco minutos do segundo tempo, com Biro. O volante aproveitou rebote do goleiro Cássio após chute de Chiqueti e colocou o Furacão em vantagem pela primeira vez na partida.

Grêmio pressiona, mas Athletico-PR é quem marca. Depois do baque sofrido nos primeiros minutos, o Grêmio se lançou ao ataque e teve, pelo menos, três chances claras para empatar o jogo, mas desperdiçou. Do outro lado, o contra-ataque do Furacão foi mortal. João Cruz teve liberdade na entrada da área e finalizou colocado no canto direito de Cássio para fazer o 4 a 2.

Final (ainda mais) eletrizante. Após uma série de gols perdidos pelo Athletico-PR, o Grêmio ainda manteve a chama da esperança acesa quando Riquelme aproveitou bate e rebate na área para marcar o terceiro, aos 39 minutos. O balde de água fria veio nos acréscimos, quando Keven recebeu de João Gomes dentro da área e só completou para fechar o placar a favor do Furacão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes