Topo

Chelsea só empata na estreia do jogador mais caro da história do Inglês

Andreas Pereira, do Fulham, disputa bola com Enzo Fernández, do Chelsea, em jogo pelo Campeonato Inglês Imagem: Craig Mercer/MB Media/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/02/2023 18h54

Campeão mundial, o volante Enzo Fernánez estreou diante de um lotado Stanford Bridge, mas o Chelsea ficou no 0 a 0 com o Fulham, hoje, em truncado jogo pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.

  • O Chelsea desembolsou 121 milhões de euros (R$ 667,5 milhões) para tirar o argentino do Benfica;
  • O volante se tornou o mais caro da história na sua posição;
  • Enzo herdou a camisa 5 do ítalo-brasileiro Jorginho, que foi para o Arsenal;
  • O Chelsea é o nono colocado do Inglês, com 30 pontos; Fulham é o sexto, com 32.

Como foi Enzo Fernández?

Atuação segura na frente da zaga do Chelsea, vencendo duelos e roubando bolas próximas à área. Ele atuou centralizado, entre a dupla de zaga.

Enzo "liga" meio-campo e quase marca de fora da área. O volante pisou poucas vezes no campo adversário - mais quando o Chelsea adiantava suas linhas, mas auxiliou na distribuição de passes e fez alguns lançamentos buscando os atacantes. O argentino ainda mostrou qualidade ao arriscar uma finalização no segundo tempo.

O jogo

Fulham aposta em marcação alta, saídas pelos lados e trava Chelsea em casa. O visitante dividiu todas as bolas com os atletas dos Blues, e em qualquer setor do campo, em busca de uma roubada para tentar sair em velociadade. A estratégia atrapalhou a troca de passes do Chelsea, que custou para construir com a bola nos pés.

Em 'jogo dos desarmes', a melhor chance do primeiro tempo foi do Chelsea. A quantidade de roubadas de bola roubou a cena na etapa inicial, dificultando ambas as equipes a chegar com liberdade à meta advesária. Assim, os Blues "pularam" o meio-campo, apostaram em lançamentos, e pararam na trave de Leno.

Palhinha controla meio-campo, e Fulham pressiona o Chelsea. O Fulham partiu para cima dos donos da casa no início da segunda etapa, e contou com o inspirado português para roubar bolas na intermediária e ativar meias e atacantes. Pressionado, os Blues se seguraram atrás e, uma vez com a bola, abusaram nos erros de passe.

Graham Potter mexe, Chelsea melhora e zagueiro opera milagre. O técnico do Chelsea lançou o jovem Fofana aos 31 minutos do segundo tempo, e foi dos pés dele saiu a melhor chance dos Blues na etapa final, mas Ream salvou em cima da linha.

Lances importantes

Espalma Kepa: Aos 24 minutos do primeiro tempo, Andreas Pereira arricou de fora da área e o goleiro do Chelsea foi buscar na direita.

Perdeu: Aos 31 minutos do primeiro tempo, Enzo Fernández lançou Mount pela esquerda, que cruzou resteiro para Havertz chegar de carrinho e mandar por cima do gol.

Na trave: Aos 44 minutos do primeiro tempo, Ziyech lançou Harvetz na grande área, que tocou por cima do goleiro Leno, mas acertou a trave direita.

Do meio-campo: Aos 24 minutos do segundo tempo, Enzo Fernández errou no meio-campo, Mitrovic aproveitou e arricou próximo da intermediária, para a defesa de Kepa.

Salvou Ream: Aos 34 minutos do segundo tempo, Gallagher lançou para Fofana, que cortou o goleiro Leno, o zagueiro e finalizou para Ream salvar em cima da linha.

FICHA TÉCNICA

Chelsea x Fulham

Competição: 22ª rodada do Campeonato Inglês
Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Data e horário: 3 de fevereiro de 2023, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Stuart Attwell
Assistentes: Darren Cann e James Mainwaring
Cartões amarelos: João Palhinha (Fulham); Andreas Pereira (Fulham); Gallagher (Chelsea); Cordova-Reid (Fulham); Marco Silva (Fulham); Wilson (Fulham)

CHELSEA: Kepa, Reece James (Azpilicueta), Thiago Silva, Badiashile e Cucurella (Chilwell); Gallagher, Enzo Fernández e Mount (Fofana); Zyiech (Sterling), Havertz e Mudryk (Madueke). Técnico: Graham Potter.

FULHAM: Leno, Tete, Diop, Ream e Robinson; Palhinha, Reed (Cairney), Andreas Pereira (Kurzawa) e Cordova-Reid (Sólomon); Willian (Wilson) e Mitrovic (Carlos Vinicius). Técnico: Marco Silva.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chelsea só empata na estreia do jogador mais caro da história do Inglês - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Inglês - 2022/2023