Topo

Bayern vence RB Leipzig por 5 a 3 e conquista sua 10ª Supercopa da Alemanha

Sadio Mané marca seu primeiro gol pelo Bayern Imagem: Reprodução/Twitter/FC Bayern

Colaboração para o UOL, em Maceió

30/07/2022 17h32

Classificação e Jogos

O Bayern de Munique conquistou a Supercopa da Alemanha ao bater o RB Leipzig pelo placar de 5 a 3 na tarde de hoje (30), na Red Bull Arena Leipzig (ALE). O triunfo teve direito ao primeiro gol de Sadio Mané em um jogo oficial pela equipe.

A vitória garante ao Bayern seu 10º título na competição. O time conquistou o torneio em 1987, 1990, 2010, 2012, 2016, 2017, 2018, 2020, 2021 e 2022. Já o RB Leipzig tentou como pôde, mas não conseguiu o primeiro triunfo.

Relacionadas

Foi bem: Jamal Musiala faz de tudo

Embora Sadio Mané tenha precisado de apenas 30 minutos para marcar o primeiro dele pela equipe. O homem do jogo foi seu colega, Jamal Musiala que, além de participar da maioria das jogadas ofensivas, deu assistências e também deixou o dele.

Foi mal: Não deu para Péter Gulácsi

Mesmo com um setor defensivo dando espaços na maioria das jogadas adversárias, o goleiro Péter Culácsi teve sua parcela de culpa na derrota ao não reagir a tempo diante de jogadas sempre previsíveis comandadas por Musiala.

RB Leipzig: Reação na segunda etapa

O Leipzig até tentou, mas depois de sofrer o primeiro gol do jogo e ter o da igualdade anulado, o time não se encontrou mais em campo e o que se pôde ver foi um time sem organização, principalmente no setor defensivo que pouco conseguiu prever as jogadas adversárias. A equipe só conseguiu reagir na segunda etapa quando conseguiu marcar três vezes, mas já era tarde.

Bayern domina no começo e se perde no fim

Não demorou muito para o Bayern dominar. Depois de pouco mais de 10 minutos de poucas oportunidades, a equipe sob comando de Musiala, apostou nas jogadas pelas laterais com Gnabry e Lucas Hernández somadas aos cruzamentos em sua maioria rasteiros. Na segunda etapa, a tranquilidade pelo placar criado relaxou a equipe que sofreu três gols e quase deixou a vitória escapar.

Neuer vira lateral

Neuer, goleiro do Bayern, se perdeu por alguns segundos em campo: depois de sair da área, tentou matar no peito e acabou dando um presente para o RB Leipzig, que, para sorte do defensor, não conseguiu aproveitar o gol vazio para abrir o placar.

Musiala abre e Mané amplia

A defesa do RB Leipzig vacilou e a bola chegou tranquila para Musiala dentro da área que finalizou rasteiro de pé direito para abrir o placar aos 13'. 7 minutos depois, Mané recebeu cruzamento rasteiro de Gnabry e só empurrou para o gol e marcar seu primeiro em jogos oficiais pela equipe alemã.

Nkunku iguala, mas não vale

Nkunk igualou o marcador quando o jogo ainda estava 1 a 1 após receber na área e aparecer livre para bater e balançar a rede de Neuer. Mas a arbitragem flagrou impedimento do atacante francês no lance e anulou o gol.

Virou passeio

O zagueiro Pavard aproveitou as falhas de seus adversários diretos para ampliar a vantagem e marcar o terceiro do jogo. Na segunda etapa, Gnabry aproveitou contra-ataque e também deixou o dele para liquidar o marcador e nos acréscimos, Sané finalizou o jogo.

Donos diminuem

Os donos da casa até conseguiram diminuir a diferença e quase viram a chance de virar o jogo. Após escanteio cobrado por Nkunku pela esquerda, Halstenberg subiu mais que a marcação e mandou de cabeça no canto direito de Neuer. O meia marcou novamente aos 31' da segunda etapa de pênalti. Aos 44', Dani Olmo marcou o terceiro da equipe mandante.

Próximos jogos

O Bayern volta a campo apenas no dia 5 de agosto, pela rodada de estreia da Budesliga 2022/2023 diante do Eintracht Frankfurt, às 15h30 (horário de Brasília). O RB Leipzig estreia dois dias depois, no dia 7, contra o Stuttgart, às 10h30.

FICHA TÉCNICA:

RB LEIPZIG 3 x 5 BAYERN DE MUNIQUE
Competição: Supercopa da Alemanha
Data: 30 de julho de 2022, sábado
Horário: 15h30 (de Brasília)
Local: Red Bull Arena Leipzig (ALE)
Gols: Musiala (BAY), aos 13' do 1º T; Mané (BAY), aos 30' do 1º T; Pavard (BAY), aos 44' do 1º T e Halstenberg (RBL), aos 13' do 2º T e Nkunku (RBL), aos 31' do 2º T e Dani Olmo (RBL), aos 44' do 2º T; Sané (BAY), aos 48' 2º T.
Cartões amarelos: Simakan (RBL) Kimmich, Lucas Hernández, Neuer (BAY).

RB LEIPZIG: Gulácsi, Simakan (Novoa), Orbán, Halstenberg, Henrichs, Kampl, Laimer, Szoboszlai (Haidara), Klostermann, Nkunku e Forsberg. Técnico: Domenico Tedesco.

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Pavard (Mazraoui), Upamecano (De Ligt), Lucas Hernández, Gnabry (Sané), Sabitzer, Kimmich, Musiala (Coman), Davies, Müller (Gravenberch) e Mané. Técnico: Julian Nagelsmann.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bayern vence RB Leipzig por 5 a 3 e conquista sua 10ª Supercopa da Alemanha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Supercopa da Alemanha - 2023