Topo

Atlético-MG empata com o Cuiabá, com gol do estreante Alan Kardec no fim

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

21/07/2022 20h59

Faz um bom tempo que o Atlético-MG não consegue jogar bem e o empate com o Cuiabá em 1 a 1, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai ganhar um lugar especial na lista das piores apresentações do time na temporada. Além do futebol abaixo do esperado, o jogo teve requintes de crueldade com os torcedores atleticanos. O estreante Alan Kardec marcou, aos 49 minutos do segundo tempo, o que seria o gol do triunfo, mas o Galo cedeu a igualdade aos 53 minutos, em gol de Gabriel Pirani.

Numa noite em que o Galo tinha a oportunidade de assumir a liderança, a equipe comandada pelo técnico Turco Mohamed só conseguiu criar uma chance clara de gol, apesar de ter jogadores como Vargas, Keno, Pavón, Pedrinho e Alan Kardec à disposição. Artilheiro do Galo na temporada, o atacante Hulk foi preservado por causa da grande sequência de jogos e fez falta, já que o time é totalmente dependente de seu futebol.

Com uma apresentação em que conseguiu superar o Cuiabá na posse de bola, mas viu o adversário finalizar mais vezes e até mesmo criar boas chances de gol, o Atlético perdeu uma posição e termina a rodada 18 na 3ª colocação, atrás da dupla Palmeiras e Corinthians.

Relacionadas

Quem foi bem: Igor Rabello

O empate não foi bom para o Atlético, mas poderia ser pior não fosse Igor Rabello. O zagueiro atleticano salvou em duas oportunidades quando o goleiro Everson já estava batido.

Quem foi mal: Jair

Eleito um dos melhores volantes do último Campeonato Brasileiro, o camisa 8 do Galo faz uma temporada abaixo. Jair não tem mais a força de chegada no ataque como foi em 2021 e também fica devendo na marcação.

O jogo do Atlético-MG: sem força

Apesar da ausência de Hulk, o Atlético teve muitas e boas opções ofensivas para enfrentar o Cuiabá. Mas o técnico Turco Mohamed não conseguiu montar uma equipe capaz de criar boas chances de gol. O Galo foi um time sem força na Arena Pantanal e esteve mais perto da derrota do que da vitória.

Fábio Gomes entre os titulares

Sem aparecer como titular desde 22 de maio, quando o Galo venceu o Brasiliense, pela Copa do Brasil, o atacante Fábio Gomes recebeu nova oportunidade com Turco Mohamed. Mas teve atuação bastante apagada, sem nenhuma finalização.

Palco da Supercopa do Brasil

O Atlético esteve na Arena Pantanal pela segunda vez na temporada. A primeira, em fevereiro, foi para decidir a Supercopa do Brasil, com o Flamengo. Após empate em 2 a 2, o Galo venceu por 8 a 7, na disputa de pênaltis. Na chegada ao estádio, o técnico Turco Mohamed disse que tinha boas lembranças do estádio.

Noite de estreias

Três dos quatro jogadores contratados pelo Atlético-MG para a sequência da temporada foram para Cuiabá e todos estrearam. Pedrinho, Pavón e Alan Kardec ficaram no banco de reservas e entraram durante o segundo tempo. Pedrinho e Pavón foram a campo aos 11 minutos, enquanto Kardec teve de esperar até os 31. O destaque entre eles foi Alan Kardec, que marcou na primeira finalização com a camisa atleticana.

Cartão amarelo como apresentação

Pavón entrou no jogo aos 11 minutos do segundo tempo e foi amarelado aos 12'. O argentino recuperou uma bola no campo de defesa e tentou puxar o contra-ataque, mas errou o passe para Pedrinho. Na sequência do lance o camisa 30 do Galo fez falta dura e foi amarelado, com apenas um minuto em campo.

Corinthians pela frente

O empate com o Cuiabá fez o Atlético perder uma posição no Campeonato Brasileiro, caindo do 2ª para o 3º lugar. O Galo foi superado pelo Corinthians, que é justamente o próximo adversário do clube mineiro. A partida que fecha o turno do Brasileirão está marcada para o domingo, às 18h, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ 1 x 1 ATLÉTICO-MG

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e horário: 21 de julho de 2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Camilo (CUI); Pavón (CAM)
Gols: Alan Kardec (CAM), aos 49, e Gabriel Pirani (CUI), aos 53 minutos do segundo tempo

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim Henrique e Uendel (Igor Cariús; aos 39' do 2º) Camilo, Rafael Gava, Pepê (Allan Empereur, aos 29' do 2º) e Rodriguinho (André, aos 31' do 2º); Alesson (André Luís, aos 31' do 2º) e Valdivia (Gabriel Pirani, aos 17' do 2º). Técnico: António Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Allan, aos 31' do 2º), Jair (Keno, aos 11' do 2º) e Zaracho; Ademir (Pedrinho, aos 11' do 2º), Vargas (Pavón, aos 11' do 2º) e Fábio Gomes (Alan Kardec, aos 31' do 2º). Técnico: Turco Mohamed.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atlético-MG empata com o Cuiabá, com gol do estreante Alan Kardec no fim - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Brasileirão - 2022