Topo

Marcelo confirma adeus ao Real Madrid: 'Foi meu último jogo'

Marcelo é o maior vencedor da história do Real Madrid: 25 títulos Imagem: PAUL ELLIS / AFP

Bruno Andrade e Diego Garcia

Do UOL, em Paris (França)

28/05/2022 21h15

Marcelo confirmou neste sábado (28), após o jogo que deu o 14º título da Liga dos Campeões ao Real Madrid, que está deixando o clube que defendeu por 15 anos.

"Foi meu último jogo pelo Real Madrid. Saio do Real Madrid com cabeça erguida, fiz tudo o que podia fazer pelo clube. O clube também sempre me ajudou. Estou fechando um ciclo agora, e não podia terminar melhor, ganhando uma Champions e sendo maior vencedor da história do clube", disse o lateral-esquerdo, na zona mista, deixando em aberto seu próximo passo, mas mostrando vontade de permanecer na Europa.

"Próximo passo? Não sei. Preciso de dez ou 15 dias de férias, não quero nem saber de telefone. Resolvo [o futuro] depois. Onde quero jogar? Não sei. Quero jogar mais uma Champions ainda, acho que dá para jogar mais uma", completou o camisa 12 merengue, que não entrou em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, no Stade de France, em Paris.

Mesmo não tendo entrado em campo, o lateral entrou na história ao ser o primeiro brasileiro a erguer a taça da Champions League como capitão. Nesta temporada, Marcelo também conquistou os títulos da Supercopa da Espanha e do Campeonato Espanhol.

"Muito feliz de ser o primeiro brasileiro. Na verdade, só de levantar a taça, ganhar uma Champions, jogar uma Champions, e ser ainda o primeiro brasileiro é emocionante. Levar a taça para casa? Queria levar, né? Mas não posso, tenho que deixar ela no clube [risos]", brincou o jogador revelado pelo Fluminense.

O camisa 12, que está no clube merengue desde 2007, é também o maior vencedor do Real Madrid, agora com 25 títulos. Nesta temporada, ele ultrapassou Francisco Gento, que triunfou 23 vezes no clube da capital da Espanha.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marcelo confirma adeus ao Real Madrid: 'Foi meu último jogo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Liga dos Campeões - 2021/2022