Topo

Ancelotti: 'É mais fácil ganhar com Real do que com qualquer outro time'

Carlo Ancelotti levanta taça da Champions League conquistada pelo Real Madrid Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Diego Garcia e Bruno Fernandes

Do UOL, em Paris (França)

28/05/2022 21h43

Classificação e Jogos

Comandante do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti não escondeu durante a entrevista coletiva, após a vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, a felicidade em ser o treinador com mais títulos da Champions do mundo, deixando claro que nem sempre o caminho é fácil.

"Temos um ambiente espetacular, e já são muitos anos de carreira, é difícil criar esse tipo de ambiente, pois às vezes existe ego no vestiário, outras vezes não aguentam a pressão, mas continuo com a facilidade", descreveu o único técnico a conquistar a orelhuda quatro vezes na carreira.

Com a vitória desta tarde garantida com gol marcado pelo brasileiro Vinícius Júnior, o técnico italiano também não escondeu o carinho pelo clube espanhol ao afirmar que ganhar com o Real Madrid é mais fácil do que com qualquer outro time.

"É mais fácil ganhar com Real do que com qualquer outro time. Por tudo o que o time passou, o compromisso da torcida nasce desde pequeno. A estrutura do clube é especial. Sou feliz por estar aqui, fizemos uma temporada espetacular e nunca deixarei de agradecer", comentou.

O 14º título do Real Madrid é o quarto do treinador italiano de 62 anos, que havia ganho em 2003 e 2007 (ambas pelo Milan) e 2014, também pelos Blancos.

Com essa marca, Carlo Ancelotti passa a ser caso único na história e deixa para trás o francês Zinedine Zidane (2016, 2017 e 2018, também pelo Real Madrid) e o inglês Bob Paisley (1977, 1978 e 1981, sempre com o Liverpool).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ancelotti: 'É mais fácil ganhar com Real do que com qualquer outro time' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Real Madrid