Topo

Atlético-MG x Tolima: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

25/05/2022 04h00Atualizada em 25/05/2022 20h05

Para o Atlético-MG, o jogo na noite de hoje (25) vale a confirmação da liderança do Grupo D da Copa Libertadores. Ao Tolima, a partida vale o lugar às oitavas de final. O time colombiano precisa de pelo menos o empate, no Mineirão, às 21h (de Brasília), para não depender do tropeço do Independiente del Valle diante do América-MG.

Já o Galo, além de confirmar a primeira colocação do grupo, também busca mais pontos para melhorar a classificação geral desta fase. Isso garante o direito de jogar em casa a partida de volta a partir das oitavas de final.

Onde assistir

A partida será transmitida apenas pela ESPN (para todo o Brasil). Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Relacionadas

Estádio e horário

O duelo ocorre no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partida está marcada para começar às 21h.

Prováveis escalações

Atlético-MG: Everson, Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Rubens e Nacho Fernández; Ademir e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.

Tolima: Domínguez, Marulanda, Quiñones, Moya e Hernández; Trujillo, Ureña e Cataño; Ibarguen, Plata e Rangel. Técnico: Hernán Torres.

Desfalques

O técnico Turco Mohamed não conta com três jogadores que estão no departamento médico: o meia Zaracho e os atacantes Vargas e Keno. Todos sofreram lesões musculares e não têm prazo definido para retornar ao time. Por outro lado, o treinador do Atlético ganha o reforço do goleiro Everson, que ficou fora do jogo passado da Libertadores após positivo para Covid-19.

Quem também volta a ficar à disposição do técnico é o lateral-esquerdo Dodô, que não atua desde 15 de fevereiro. O camisa 6 do Galo operou o joelho esquerdo e ficou ausente por três meses.

Arbitragem

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Não tem

Como chegam

Com 11 pontos, o Atlético-MG pode perder por até dois gols de diferença que terminará como o líder do Grupo D. Afinal, o Tolima tem oito pontos e nenhum gol de saldo. Com a primeira colocação praticamente garantida, o Galo busca elevar sua posição na classificação geral, para ter a vantagem de decidir dentro de casa os confrontos das fases seguintes.

O Tolima precisa de apenas um ponto para garantir um lugar nas oitavas de final da Libertadores, para não depender de um tropeço do Independiente del Valle diante do América-MG. Na pior das hipóteses, o time colombiano já tem vaga na Copa Sul-Americana.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atlético-MG x Tolima: onde assistir, horário, escalações e arbitragem - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2022