Topo

Neymar e Vini Jr viram desfalques da seleção contra a Bolívia por suspensão

Neymar e Vinicius Jr em jogo do Brasil contra o Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/03/2022 22h37

Os atacantes Neymar e Vini Jr serão desfalques da seleção brasileira no jogo da próxima terça-feira (29), às 20h30 (de Brasília), contra a Bolívia, pela 18ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Ambos levaram cartão amarelo no jogo desta quinta-feira contra o Chile.

O regulamento das Eliminatórias prevê suspensão a cada dois cartões amarelos acumulados. É o quarto de Neymar, que cumprirá o gancho pela segunda vez. Já Vini recebeu o segundo em seu sétimo jogo pela competição.

O Brasil tinha outros jogadores pendurados além deles: Alisson, Marquinhos, Thiago Silva, Fred e Antony, entre os titulares, e Bruno Guimarães e Richarlison, que entraram no segundo tempo. Todos passaram ilesos, mas agora ganham a companhia de Lucas Paquetá e Casemiro, que foram amarelados na goleada sobre o Chile.

O Brasil tem mais um jogo de Eliminatórias depois da 18ª rodada, porque a Fifa ainda não marcou a data do novo Brasil x Argentina que deveria ter acontecido em setembro do ano passado. É provável que aconteça na data Fifa de junho. As suspensões, portanto, são cumulativas. Um jogador expulso na rodada final das Eliminatórias precisa cumprir suspensão no Mundial, no Qatar.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neymar e Vini Jr viram desfalques da seleção contra a Bolívia por suspensão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Seleção Brasileira