Topo

Presente na estreia, Ronaldo ressalta principal foco do Cruzeiro: 'subir'

Ronaldo, no Independência, para acompanhar o primeiro jogo desde a compra do Cruzeiro Imagem: Lohanna Lima/UOL

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

26/01/2022 17h27

Enfim aconteceu o primeiro encontro entre Ronaldo e o torcedor do Cruzeiro. Nesta quarta-feira (26), o dirigente esteve em um dos camarotes do estádio Independência para acompanhar a estreia da equipe contra a URT, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Ronaldo chegou cerca de 20 minutos antes de a bola rolar. O Fenômeno conversou brevemente com a imprensa e fez projeções para o início de trabalho à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O ex-jogador celeste revelou certa ansiedade por estar de volta ao clube, agora em posição de dirigente.

Relacionadas

"Dá um frio na barriga sim. É uma ótima sensação que estou sentindo de estar de volta, de estar competindo pelo Cruzeiro. O caminho vai ser longo, muitos obstáculos, mas a gente está com muita vontade, determinação e, principalmente, know how, para fazer o Cruzeiro voltar a ser gigante".

Questionado sobre o início de trabalho do técnico Paulo Pezzolano, Ronaldo demonstrou muita confiança no projeto, mas ressaltou que pequenas dificuldades podem aparecer até que o time se encaixe. O Fenômeno destacou, ainda, o principal foco do time que é o de brigar pelo acesso.

"A gente sabe que, principalmente neste início, tem que se adaptar às ideias e ao projeto que a gente desenhou. O Paulo Pezzolano está completamente credenciado para isso. Acho que vamos ter uma pequena dificuldade nesse início, mas nosso objetivo é o Brasileiro. É focar para chegar com força máxima, com todo mundo adaptado e subir para a Série A".

Encontro com o torcedor

Ao se dirigir ao camarote, Ronaldo foi reverenciado pelos torcedores do Cruzeiro que estavam nas arquibancadas. O Fenômeno interagiu com os cruzeirenses por cerca de cinco minutos e voltou à área reservada na sequência.

Houve dificuldade de acesso ao estádio devido a um problema no sistema e nas catracas do Independência, fato que Ronaldo lamentou.

"Hoje é um dia especial. Começa uma história incrível que a gente vai construir e estamos todos animados. Uma pena o horário e as dificuldades que tivemos aqui com o nosso sistema e as catracas do estádio do Independência porque realmente era um dia para a torcida celebrar esse começo de uma história incrível que a gente vai escrever", completou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presente na estreia, Ronaldo ressalta principal foco do Cruzeiro: 'subir' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol