Topo

Cruzeiro confirma a contratação de volante emprestado pelo Ceará

Willian Oliveira foi cedido por empréstimo pelo Ceará ao Cruzeiro até dezembro de 2022 Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2022 16h05

O Cruzeiro segue se reforçando para a temporada 2022. O último nome anunciado foi pelo clube mineiro foi o do volante Willian Oliveira, de 28 anos, que pertence ao Ceará e foi cedido para a a Raposa até o fim do ano.

Com o objetivo de conquistar o acesso após duas tentativas frustradas, o Cruzeiro tem buscado no mercado jogadores com experiência na Série B do Campeonato Brasileiro. É o caso de Willian Oliveira, que tem dois títulos da competição no currículo, pelo América-MG (2017) e pela Chapecoense (2020).

Relacionadas

Revelado pelo Fluminense, Willan Oliveira jogou por Sport, Goiás, Mirassol, América-MG, Botafogo-SP, Guarani-SP, Chapecoense e Ceará. Mas na temporada passada, pela equipe cearense, Willian foi pouco aproveitado pelos técnicos Guto Ferreira e Tiano Nunes, tanto que disputou somente 23 dos 68 jogos do clube alvinegro. O volante ainda jogou duas vezes pela equipe sub-23, totalizando 25 partidas em 2021.

Willian Oliveira chega ao Cruzeiro cedido por empréstimo até dezembro, quando também termina o contrato dele com o Ceará. Se for de interesse da Raposa, existe a possibilidade de prolongar o vínculo por mais um ano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cruzeiro confirma a contratação de volante emprestado pelo Ceará - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol