Topo

Léo já fez exames médicos e será reforço do América-MG na Libertadores

O zagueiro Leo fez exames médicos e deve assinar com o América-MG Imagem: Pedro Vale/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

07/01/2022 19h20

A diretoria do América-MG trabalha bastante na busca por reforços para a temporada 2022. Com o clube classificado pela primeira vez para a Copa Libertadores, o objetivo é deixar o elenco ainda mais forte. Os zagueiros Éder e German Conti, o meia Índio Ramirez e o atacante Everaldo já foram anunciados. O próximo confirmado também deve ser um defensor. O zagueiro Léo, ex-Cruzeiro, está perto de assinar com o Coelho.

O jogador que completará 34 anos no fim deste mês fez exames médicos hoje à tarde, como apurou o UOL Esporte. Contar com um atleta mais experiente para compor o elenco agradou ao técnico Marquinho Santos. A negociação entre Léo e o América foi divulgada pela Rádio Itatiaia.

Relacionadas

Léo foi revelado pelo Grêmio e passou pelo Palmeiras antes de chegar ao Cruzeiro. Com um currículo vitorioso, até com convocação para a seleção brasileira, o defensor disputou a Libertadores em algumas oportunidades e pode ajudar o América nesta primeira experiência internacional.

O que pesa contra Léo é o longo tempo de inatividade. A última partida dele foi setembro de 2020, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na derrota do Cruzeiro para o CSA, por 3 a 1. Na sequência Léo sofreu com problemas no joelho direito e até operar e tratar nos Estados Unidos. Ele se desvinculou da Raposa e maio do ano passado e desde então está sem clube.

A estreia do Coelho no torneio continental está marcada para o dia 23 de fevereiro, contra o Guaraní, do Paraguai, no Independência. Como terminou o Brasileirão do ano passado no oitavo lugar, o clube mineiro precisa disputar as fases preliminares da competição. Já a temporada do América começa dia 26, em Poços de Caldas, diante da Caldense, pela 1ª rodada do Estadual.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Léo já fez exames médicos e será reforço do América-MG na Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol