Topo

Fluminense conversa com o meia-atacante Ricardo Goulart, livre no mercado

Ricardo Goulart, durante partida na China Imagem: Reprodução/Instagram

Alexandre Araújo

Colaboração ao UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/12/2021 12h45

O Fluminense está no mercado em busca de reforços e tem mais um nome na mira: o meia-atacante Ricardo Goulart. O jogador, de 30 anos, está sem clube desde a saída do Guangzhou Evergrande, da China, no mês passado.

No futebol chinês desde 2015 — em 2019, teve uma rápida passagem pelo Palmeiras —, o jogador tem o interesse em retornar ao Brasil. Enquanto ainda não define o destino para a próxima temporada, ele vem treinando em São José dos Campos, no interior paulista, sua cidade natal. A informação sobre interesse do Flu foi publicada, primeiramente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.

As conversas entre as partes ainda estão em estágio inicial, e o Tricolor desenha um projeto para conseguir um acerto com o jogador.

Ricardo Goulart começou no Santo André, em 2009, e teve passagens por Internacional e Goiás até desembarcar no Cruzeiro, em 2013. Na Raposa, se tornou um dos destaques do elenco bicampeão do Brasileiro, em 2013 e 2014. Em 2015, transferiu-se para o Guangzhou Evergrande.

Em 2019 ele assinou com o Palmeiras por empréstimo, tendo sido anunciado como grande contratação para a temporada. A passagem, porém, durou poucos meses, e em maio ele retornou para a Ásia — no Verdão, foram 12 jogos, com quatro gols e três assistências.

O Tricolor, que vai disputar a Libertadores do ano que vem, está buscando novos nomes para o elenco. Há acertos alinhados com o volante Felipe Melo, que estava no Palmeiras, e com o lateral-esquerdo Pineida, do Barcelona de Guayaquil, do Equador. Além disso, tem conversa pelo atacante Cano, ex-Vasco.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fluminense conversa com o meia-atacante Ricardo Goulart, livre no mercado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol