Topo

Corinthians tem Neo Química Arena como trunfo por vaga no G4 do Brasileirão

NeoQuímica Arena, antes de um clássico entre Corinthians x Santos Imagem: Divulgação/Corinthians

Thiago Braga

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/12/2021 04h00

Atual quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (5), contra o Grêmio, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), pela 37ª rodada da competição. Uma vitória é fundamental para seguir sonhando com uma vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores de 2022. O time já garantiu lugar no torneio continental, mas ainda pode ter de disputar o mata-mata prévio. As ameaças do Timão por uma vaga no G4 são o Red Bull Bragantino, 5º colocado com 53 pontos, e o Fortaleza, que tem 52, mas um jogo a menos.

E o maior trunfo para que o alvinegro carimbe de vez sua participação na Libertadores é a campanha da equipe em casa. Desde a derrota por 3 a 1 diante do Flamengo na arena do Corinthians, em 1º de agosto, o Timão não sabe o que é perder dentro dos seus domínios.

Relacionadas

São 11 jogos desde o revés diante dos cariocas. De lá para cá, o time conquistou nove vitórias e teve dois empates, diante de Juventude e América-MG, em sequência, e ambos por 1 a 1. Depois, emendou sete vitórias seguidas.

Ao todo, nas 11 partidas, são 19 gols a favor e apenas sete sofridos, média de menos de um gol sofrido por jogo. Como comparação, nos últimos oito jogos fora de casa, o Corinthians perdeu cinco e empatou três. A última vitória como visitante foi no dia 28 de agosto, justamente contra o Grêmio.

E para o duelo de domingo contra o tricolor gaúcho, em casa, o time pode ter a volta de um dos jogadores que mais contribuíram para essa sequência invicta. Giuliano, que se recupera de lesão na coxa, treinou com o grupo na quarta-feira (2). Em seguida, realizou trabalhos no campo com o preparador Flávio de Oliveira.

O camisa 11 é um dos jogadores mais importantes do elenco alvinegro. Sem a mesma badalação dos outros reforços, Giuliano contribuiu já com três gols para a campanha do Timão neste ano.

Além disso, distribuiu mais três assistências para seus companheiros. Aos 31 anos, o meia usa a habilidade para se desvencilhar da marcação adversária, acertando 67% dos dribles tentados. E também apresenta um alto percentual de acerto nos passes, sendo 87% dos passes certos no campo dos adversários.

Mesmo que não possa começar jogando, já que está voltando agora a ficar à disposição, Sylvinho deverá ter desde o início contra o Grêmio com Renato Augusto e Róger Guedes, que devem começar como titulares. Recuperado de lesão, Willian está de volta à lista de relacionados, e também pode jogar desde o início.

Depois do Grêmio, o Corinthians encerra sua participação no Brasileirão-2021 em caxias do Sul, diante do Juventude, no dia 9. Se vencer as duas partidas, garante vaga na fase de grupos da Libertadores-22, principal objetivo da equipe na temporada.

Mas Sylvinho não tem só boas notícias para o duelo diante do Grêmio. Fagner está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Du Queiroz, que substituiu o titular diante do São Paulo, no Morumbi, e não fez boa partida, disputa a titularidade com João Pedro

O volante Gabriel também está suspenso. Como Cantillo segue fora por lesão na coxa direita, Xavier e Roni aparecem para brigar pela vaga de Gabriel. Com os 3 x 0 sobre o São Paulo, o Grêmio chega embalado para tentar ainda escapar do rebaixamento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians tem Neo Química Arena como trunfo por vaga no G4 do Brasileirão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol