Topo

Grêmio tenta efeito suspensivo para ter Rafinha contra o São Paulo

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/11/2021 18h56

O Grêmio não quer ter de improvisar ou mudar a formação do time diante do São Paulo, na quinta-feira (2). Por isso, o clube gaúcho entrou no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com pedido de efeito suspensivo para Rafinha, lateral direito suspenso por ofender a arbitragem no jogo com o Palmeiras, no final de outubro. A solicitação, no entanto, é considerada difícil pelo histórico do jogador — que já foi denunciado e advertido após confusão com gandula em jogo com o Santos, na Vila Belmiro.

Rafinha foi julgado na segunda-feira (29) e punido com um jogo de suspensão. O lateral direito foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). As ofensas do jogador foram registradas pelo árbitro na súmula da partida.

A tentativa do Grêmio se explica pelo contexto. O gancho de Rafinha gera mais um problema para o time, por conta da suspensão de Vanderson pelo terceiro cartão amarelo diante do Bahia, na sexta-feira passada (26), em Salvador.

Victor Ferraz foi liberado pela diretoria e antecipou o fim de contrato. Léo Gomes, sem atuar pelo time principal desde setembro de 2019, faz parte da lista recente de afastados.

Ou seja, atualmente o elenco não tem nenhum lateral direito à disposição para encarar o São Paulo, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é chave para manter as chances matemáticas de escapar da Série B.

O Grêmio começa um período de concentração antecipada na noite de hoje. A medida faz parte do pacote de ações que a diretoria aplicou em busca de sacudida no elenco na reta final do Brasileirão. Na segunda-feira (29), sete jogadores foram afastados do grupo.

O Grêmio soma 36 pontos e é o 18º colocado na tabela de classificação. Para escapar da Série B, o time precisa vencer os três jogos restantes na temporada, contra São Paulo (em casa), Corinthians (fora) e Atlético-MG (em casa). Além de torcer contra Bahia e Juventude.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio tenta efeito suspensivo para ter Rafinha contra o São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Futebol