Topo

Missão do Galo é levantar troféus nacionais e retribuir aplausos pós-queda

Artilheiro do Atlético-MG na temporada, Hulk não balança as redes há três jogos Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2021 04h00

Olhar para frente. Esta é a única opção que tem o Atlético-MG após a eliminação na Libertadores para o Palmeiras. Esquecer o sonho de decidir o torneio de clubes mais importante da América do Sul e se concentrar nas importantes disputas nacionais é o que restou aos comandados de Cuca que, no sábado (2), têm o Internacional pela frente no Campeonato Brasileiro.

Apesar da queda sofrida nesta terça-feira (28), de forma invicta, o Galo ainda tem ampla margem de manobra na temporada, sendo semifinalista da Copa do Brasil e também líder isolado da Série A —tendo justamente o Palmeiras como principal obstáculo para findar um jejum que dura desde 1971, por sinal. Como prova do reconhecimento pelo trabalho realizado em 2021, os jogadores deixaram o gramado do Mineirão sob aplausos dos mais de 18 mil torcedores presentes ao Gigante da Pampulha.

Relacionadas

"Temos pela frente a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro e, nestas competições, temos que evitar os mesmos erros e seguir lutando como sempre. Não podemos ficar pensando nisso. Estamos em primeiro no Brasileirão, estamos na semifinal da Copa do Brasil e a equipe não pode cair agora. Se precisar, vamos trabalhar dobrado. Temos 70 pela frente e vamos brigar pelos dois títulos", destacou o zagueiro Junior Alonso.

Hulk em busca da redenção

Hulk, artilheiro da equipe na temporada, com 21 gols anotados, vive jejum de três jogos sem marcar. Ontem, contra o Palmeiras, ele se mostrou um tanto ansioso em campo, especialmente depois do gol de empate palmeirense.

Talvez sentindo o momento, procurava a finalização a qualquer custo, mesmo quando desequilibrado em campo e distante da grande área, em vez de esperar a movimentação do sistema ofensivo atleticano para concluir da melhor forma que sabe, tal como vem acontecendo durante toda a temporada.

Contra o Colorado, o paraíbano de 35 anos tem nova oportunidade de retomar o protagonismo. Buscar o bicampeonato da Copa do Brasil e também do Brasileiro, é a missão que restou ao Atlético-MG até o fim da temporada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Missão do Galo é levantar troféus nacionais e retribuir aplausos pós-queda - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Atlético-MG