Topo

Técnico do Olímpia reclama do VAR e abandona coletiva: 'Vergonha'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/08/2021 00h12

O técnico Sergio Orteman, do Olímpia, se irritou com a derrota por 4 a 1 para o Flamengo, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. O comandante fez um pronunciamento sobre o árbitro de vídeo e, sem responder perguntar, abandonou a coletiva de imprensa.

Orteman reclama da atuação do VAR na marcação de um pênalti para o Rubro-Negro no final do primeiro tempo, assim como a anulação da expulsão de Filipe Luis.

Na jogada em questão, o Flamengo foi ao ataque e Arrascaeta foi derrubado, mas a arbitragem mandou seguir. No contra-ataque do Olimpia, Filipe Luis fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O VAR, porém, chamou Fernando Rapallini para rever o lance em Arrascaeta e o pênalti foi marcado. Como o lance aconteceu antes do segundo amarelo do Filipe Luis, a expulsão foi "desfeita".

"Aconteceu com o Boca, aconteceu com o Cerro Porteño", começou Orteman, se referindo às polêmicas nos jogos de Atlético-MG e Fluminense pelas oitavas de final.

"É difícil analisar o jogo. Difícil falar do futebol com a vergonha que o VAR passou hoje. O presidente da arbitragem precisa analisa sua nefasta atuação", completou o técnico.

Olímpia e Flamengo se reencontram na próxima quarta-feira, às 19h15, no Mané Garrincha, pelo jogo de volta das quartas de final.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, a segunda partida entre Flamengo e Olimpia será no Mané Garrincha, e não no Maracanã. O erro foi corrigido.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Técnico do Olímpia reclama do VAR e abandona coletiva: 'Vergonha' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol