Topo

Arnaldo Cezar Coelho critica VAR após polêmica em Choque-Rei: "Lambança"

Arnaldo Cezar Coelho, ex-comentarista Imagem: Renato Pizzutto/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/08/2021 11h35

Nessa manhã, Arnaldo Cezar Coelho, ex-comentarista de arbitragem, voltou a criticar duramente o VAR. Em partida válida pelo Brasileirão, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Morumbi e o jogo foi marcado por inúmeras polêmicas envolvendo o sistema de vídeo, incluindo gol e pênalti anulados.

Arnaldo não poupou criticas em seu perfil no Twitter: "E o VAR avacalhando o nosso futebol, fim de de semana de lambanças, Cadê os defensores?", escreveu ele

Relacionadas

Em entrevista no programa da Gazeta "Mesa Redonda", Arnaldo validou o gol do São Paulo afirmando que Miranda não participou da jogada: "Posição de impedimento não quer dizer que vai ser impedimento. Ele pode estar encostado na trave, longe da bola, e aí você não pode marcar impedimento. O jogador tem que estar participando, atuando, e a regra é muito clara quanto a isso. Está no filme da Fifa. Para mim, o gol foi legal", disse.

Na partida de ontem entre Flamengo e Corinthians o VAR completou 1000 jogos no Brasil. E apesar dessa partida não ter sido marcada pelo assistente de vídeo, inúmeros jogos estão regados à polêmicas atrás de polêmicas, como é o caso do último jogo entre Grêmio e Vitória na Copa do Brasil, que a cabine bateu o recorde e demorou 8 minutos para avaliar o lance de gol, e mesmo após esse tempo não conseguiu. Quem decidiu foi o árbitro em campo e a CBF não divulgou a possível imagem de irregularidade. Grêmio venceu a partida por 3 a 0.

No final de semana, as partidas entre Atlético Mineiro e Atlético Paranaense e Chapecoense e Santos foram marcadas por pênaltis com intervenção do VAR. Na regra, os lances deveriam ter sido analisados e interpretados pelo árbitro dentro de campo, e por isso, a atuação da cabine está sendo bastante discutida por apresentadores, jornalistas e comentaristas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arnaldo Cezar Coelho critica VAR após polêmica em Choque-Rei: "Lambança" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol