Topo

Uefa divulga seleção da Euro com 5 italianos, 1 'brasileiro' e sem CR7

Sterling, Donnarumma, Lukaku, Bonucci e Pedri estão na seleção da Eurocopa Imagem: Divulgação/Uefa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/07/2021 10h02

A Uefa, entidade que comanda o futebol europeu, divulgou hoje, dois dias após o fim da competição, a seleção da Eurocopa. A campeã Itália foi a base do time ideal, com cinco jogadores, inclusive um 'brasileiro' - Jorginho. Além disso, três ingleses, um dinamarquês, um belga e um espanhol completaram a equipe.

Artilheiros da competição, Cristiano Ronaldo, da seleção portuguesa, e Patrick Schick, da seleção tcheca, não foram escalados para o ataque ideal - que tem Chiesa, Sterling e Lukaku.

A seleção da Euro, em um sistema 4-3-3, ficou assim: Donnarumma (Itália); Walker (Inglaterra), Bonucci (Itália), Maguire (Inglaterra) e Spinazzola (Itália); Hojbjerg (Dinamarca), Jorginho (Itália) e Pedri (Espanha); Chiesa (Itália), Sterling (Inglaterra) e Lukaku (Bélgica).

Itália bicampeã

A Itália conquistou sua segunda Eurocopa no último domingo (11), ao superar a Inglaterra nos pênaltis na final. Após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a decisão por pênaltis terminou com vitória dos italianos por 3 a 2.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Uefa divulga seleção da Euro com 5 italianos, 1 'brasileiro' e sem CR7 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Eurocopa - 2021