Topo

Bruno Henrique resolve e Flamengo vence Fortaleza no adeus de Gerson

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/06/2021 20h54

No dia do adeus de Gerson, o Flamengo presenteou o jogador com uma vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, hoje (23), no Maracanã, pela 6ª rodada do Brasileiro. Os gols foram de Bruno Henrique (2), com David descontando.

O duelo no Rio de Janeiro foi disputado em alta velocidade e com ambas equipes buscando a vitória. No fim, prevaleceu a superioridade do Fla, que teve atuação mais constante ao longo do jogo.

Na próxima rodada, o Fla visita no domingo (27) o Juventude, às 11h, no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, o Tricolor recebe o Grêmio, 20h, no Castelão.

Relacionadas

Flamengo pressiona e se dá bem

A pressão costumeira na marcação foi completamente eficiente e ajuda a explicar o triunfo no Maracanã. Sem deixar o Fortaleza respirar, especialmente na etapa inicial, a equipe forçou o rival a errar os passes e retomou a bola com muita velocidade. Variando o jogo de um lado para o outro, o Rubro-Negro deu poucas chances ao rival e deixou boa impressão. No segundo tempo, o time se encolheu ante o crescimento do rival, mas soube segurar a pressão para vencer. Ainda assim, o time teve chances de ampliar.

Fortaleza muda para assustar

Após ser esmagado pelo Fla na etapa inicial, o Fortaleza mudou sua postura para ameaçar o rival, que jogava de forma muito confortável. O Leão diminuiu a contagem com menos de 1 minuto do segundo tempo e passou a apertar os donos da casa em seu campo. Os tricolores concederam espaços, mas foram mais perigosos nesta parte do duelo.

Bruno Henrique resolve

Fundamental na pressão aos zagueiros, Bruno Henrique mostrou, mais uma vez, a sua faceta artilheira no Maracanã. Com dois gols na vitória rubro-negra, o atacante resolveu a parada e deixou ainda mais clara a sua importância. Não fosse a trave, o camisa 27 ainda teria guardado mais um.

Atenções em Gerson
Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Em seu último ato como rubro-negro, Gerson contribuiu para a ótima atuação coletiva do Fla. Mesmo sem grande brilho técnico, o camisa 8 cumpriu com perfeição suas funções e deixou o clube como entrou: com vitória. Não fosse defesa dificílima de Felipe Alves, o jogador teria deixado sua marca. Fora de campo, o Coringa foi brindado com uma bandeira na arquibancada e vídeos projetados no telão do Maracanã.

Felipe Alves quase complica

Logo com dois minutos de jogo, Felipe Alves se enrolou na saída de bola e quase entregou o ouro. Vitinho arriscou de longe e quase abriu a contagem. Minutos depois, o goleiro voltou a errar e assustou o torcedor.

Thiago Maia de volta

De volta após se recuperar de uma delicada cirurgia no joelho, o volante Thiago Maia foi opção no banco de reservas após sete meses de ausência.

Cronologia

Aos 20 minutos da etapa inicial, Bruno Henrique tomou a bola de Felipe e bateu para abrir o placar. Aos 42, o Fla retomou a bola, Pedro acionou Bruno Henrique, que bateu para ampliar. Com 1 minuto do segundo tempo, Ederson lançou David, que diminuiu.

Causa

No embalo das campanhas pró-diversidade, o Maracanã deu voz à causa LGBTQ+. Na partida desta quarta, as tradicionais bandeirinhas de escanteio foram substituídas pela bandeira do arco-íris.

Neymar tricolor

Ex-companheiro do craque Neymar no Santos, o atacante Lucas Crispim presenteou o astro com uma camisa do Leão personalizada. O clique do atacante segurando o uniforme agitou as redes sociais do Tricolor.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X FORTALEZA

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23 de junho de 2021
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Bruno Henrique, aos 20 minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 42 minutos do primeiro tempo; David, a 1 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: João Gomes (FLA); David (FOR)
Cartões vermelhos: -

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê); Diego (Hugo Moura), Gerson, Michael e Vitinho (João Gomes); Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz). Técnico: Rogério Ceni

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Ederson, Felipe (Ronald), Matheus Vargas (Romarinho), Crispim (Osvaldo); David (Torres), Wellington Paulista (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bruno Henrique resolve e Flamengo vence Fortaleza no adeus de Gerson - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Brasileirão - 2021